Arch Enemy anuncia saída de Jeff Loomis e revela substítuto

O Arch Enemy anunciou que está se separando o guitarrista Jeff Loomis. Em um comunicado nas redes sociais, o guitarrista e membro fundador Michael Amott disse que a separação aconteceu “amigavelmente”:

“Foi uma alegria ter Jeff tocando com o Arch Enemy por quase uma década, nós realmente nos divertimos muito em turnê ao redor do mundo juntos! Somos amigos ainda mais próximos agora, o que é ótimo. Respeitamos que ele esteja em um lugar e momento da vida em que ele precisa sair do Arch Enemy e todos desejamos a ele nada além do melhor no futuro.

A única constante é a mudança, e este é um daqueles momentos em que as coisas tiveram que mudar um pouco para avançar de forma satisfatória para todos os envolvidos. Dito tudo isso, estamos extremamente satisfeitos em anunciar que recrutamos Joey Concepcion como nosso novo guitarrista! Joey é um talento fenomenal e é amigo da banda há muito tempo, ele até substituiu Jeff em alguns shows em festivais europeus em 2018.”

Temos turnês e uma infinidade de outras coisas interessantes surgindo no horizonte com o Arch Enemy para 2024 e além e estamos entusiasmados para seguir em frente, criando o próximo capítulo e mantendo o metal fluindo!”

Jeff Loomis disse:

“Meu tempo no Arch Enemy chegou ao fim. Eu me diverti muito (9 anos!) tocando e fazendo turnê com eles, mas agora é hora de entrar em um novo capítulo na minha vida. Desejo que Alissa, Michael, Sharlee e Daniel são os melhores e os consideramos amigos de longa data. Eu também gostaria de agradecer à equipe que sempre foi gentil comigo. Seu trabalho duro e dedicação à banda são incríveis, e nós não faríamos isso. ser capaz de fazer grandes shows sem eles. Obrigado novamente por todo o seu apoio ao longo dos anos e Feliz Ano Novo.”

Joey Concepcion, o novo guitarrista diz:

“É uma honra e um privilégio trabalhar com o Arch Enemy e estou muito ansioso para destruir palcos ao redor do mundo juntos, tocando e conhecendo todos os fãs!”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.