Behemoth entrará em hiato em 2027, segundo Nergal

O Behemoth não tem planos para 2027. Foi o que revelou o vocalista e guitarrista, Adam “Nergal” Darski.Durante o festival Tons Of Rock, Nergal foi questionado o porque da banda estar fazendo poucos shows este ano, e ele explica:

 “A questão era que tínhamos que escolher entre fazer uma turnê completa durante o verão ou uma turnê completa como atração principal ou em parceria no outono. E escolhemos a segunda opção. Já foi anunciado: Dimmu Borgir, Behemoth e Dark Funeral pela Europa, 16 datas. Esse é o foco principal. Para não comprometer essa turnê, decidimos participar apenas de festivais selecionados em junho. Nada em julho ou agosto que possa interferir com as datas de outubro. Então, apenas quatro festivais, festivais grandes, shows importantes, e depois uma produção completa, três meses de pausa e, por fim, a turnê final. Porque depois dessa turnê, não temos planos. Basicamente, encerramos a turnê de outubro e o Behemoth fica em hiato.”

Sobre a escolha do por que de um hiato neste momento, Nergal explica:

“Precisamos recarregar as baterias. Basicamente, precisamos repensar e nos revitalizar, por assim dizer, e para isso precisamos de tempo. Então, definitivamente, não quero apressar nada. Por isso, estamos planejando pelo menos um ano de folga — nada, nenhuma atividade. Talvez lancemos algumas músicas. Vamos lançar um novo EP. São 40 minutos de música. Então, vamos lançá-lo bem antes da turnê. Também estamos planejando algo para o próximo ano, algum lançamento especial. Não posso falar muito sobre isso agora. Então, haverá coisas acontecendo no universo do Behemoth, mas não haverá apresentações ao vivo da nossa parte. Eu também parei de dar entrevistas na maior parte do tempo. Então, só queremos relaxar.”

O Behemoth se prepara para lançar “I, Scvlptor“, seu novo disco que trará sete faixas inéditas e uma ao vivo e será lançado em 4 de setembro de 2026.

Foto: Ian Dias

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *