Behemoth faz doação a Unicef e organização rejeita oferta
O Behemoth promoveu uma campanha de arrecadação em julho deste ano.
Em sua loja virtual, a banda colocou a venda ursinhos de pelúcia personalizados da banda, com a seguinte mensagem no peito: “100% satânico”.
A peça se esgotou em horas, e a banda pretendia com toda a verba arrecadada, ajudar alguma instituição de caridade, e foi o que fizeram. Eles só não esperavam a reação da organização ao receber o dinheiro.
O grupo escolheu a Unicef Polônia para repassar o dinheiro, para o programa Company With Heart, porém, eles receberam uma surpreendente negativa em sua oferta.
Através de um e-mail, a Unicef disse:
“Muito obrigado pelo seu interesse na nossa organização e pela sua vontade de aderir ao programa “Empresa com Coração.
De acordo com seu regulamento, cada entidade candidata à participação no programa está sujeita à verificação quanto aos riscos potenciais relacionados ao estabelecimento da cooperação.
Infelizmente, gostaríamos de informar que, devido à natureza das mensagens que acompanham os produtos que você vende, não podemos qualificá-lo para participar deste Programa específico.“
Nergal, vocalista do Behemoth escreveu:
“Que vergonha, Unicef /Unicef Polônia. Estou totalmente sem palavras. Vocês REALMENTE querem ajudar as crianças? Felizmente, existem algumas outras fundações que aceitarão o dinheiro para crianças. Legiões, você pode sugerir alguma?“
O músico ainda confirmou que o dinheiro será revertido para alguma outra instituição, e pediu sugestões aos seguidores.
📱Quer receber notícias de rock e metal no seu celular? Entre no grupo de WhatsApp
Pingback: Behemoth achou quem aceitasse o dinheiro rejeitado pela Unicef - Confere Rock
Pingback: Nergal do Behemoth comemora empurrão que padre Marcelo Rossi levou: “este é o jeito de lidar com padres” - Confere Rock