Brian Head Welch relembra “participação” do Korn em South Park

Para quem é dos anos 90, certamente em algum momento se deparou com um desenho bastante esquisito em seus traços e com um bando de crianças desbocadas. Estou falando de South Park.

Em um dos episódios da série, o Korn fez uma “participação” especial e uma postage do Instagram, Brian Head Welch relembrou como foi que essa parceria aconteceu. Ele escreveu:

Claro! Aqui está o texto corrigido e pontuado corretamente:

Eu nunca vou esquecer de gravar nossas falas para o episódio ‘Groovy Pirate Ghost Mystery’ do KoRn em um estúdio remoto durante uma turnê em algum lugar dos EUA, em 1999. Experimentar como Matt Stone e Trey Parker montaram seus episódios distorcidos de South Park foi uma memória que nunca esqueceremos.

Mas então algo ainda mais emocionante aconteceu! Eles não puderam usar o áudio que gravamos remotamente. Então, o que isso significa? Uma visita pessoal ao infame South Park Studios! O sonho de um homem de 28 anos em 1999. Todos nós, membros do KoRn, fomos presenteados com uma visão ainda mais próxima de como esses cavalheiros perturbados faziam sua mágica, embora não parecesse um ‘trabalho’ real. Tudo o que fizemos foi rir por horas com Matt e Trey! Muitas pessoas nos perguntaram sobre essa experiência ao longo dos anos, e sou grato pelas memórias.”

Em uma entrevista passada, Jonathan Davis comentou como a gravação aconteceu, tendo que ser refeita por alguém esquecer de apertar o botão de gravação:

“Então fizemos isso, fizemos a coisa toda, colocamos a câmera todos animados. Acho que foi quatro ou cinco dias depois de gravar o áudio para a cena do South Park, alguém esqueceu de apertar o botão de gravar, então fizemos a coisa toda para nada. Então tivemos que voltar depois de fazer o show. Literalmente fizemos o show e fomos para um estúdio naquela noite porque havia um prazo. Refizemos a coisa toda e assim que isso acabou, eles me levaram de volta para Los Angeles para ir direto para os estúdios deles para pegar alguém.”

No respectivo episódio, a rádio KOZY 102.1 patrocina um ‘Halloween Haunt’ com Korn, mas o reverendo Priest Maxi, protesta contra o Halloween e acusa o Korn de ser satanista. Após uma série de desventuras, eles descobrem que Priest Maxi está por trás de um caos fantasmagórico. O episódio termina com Korn cantando ‘Falling Away From Me‘ e choca o público.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *