Charlie Benante fala sobre haters do novo Pantera: “as pessoas precisam encontrar um problema nisso”

Charlie Benante, o atual baterista do Pantera, falou em recente entrevista com o Consequence sobre ser parte da reformulação da banda:

Eu não fico online procurando comentários negativos das pessoas sobre isso. Tem gente que me manda , ‘Ei, você viu isso?’ E eu fico tipo, ‘Por que você me mandou isso? Por que estragar meu dia?’

Acho que as pessoas que fazem essas coisas, esses comentários, acho que nem percebem o efeito que podem ter nas pessoas. E se você odeia ou não a situação, ou o que quer que seja, por que você não consegue encontrar algum tipo de restrição? Por que você precisa dizer esse pensamento que você tem? Você não pode simplesmente segurá-lo e talvez ser, como, ‘Vou manter meus pensamentos para mim mesmo.’ Não, eles têm que te dizer. Eu nunca vi mais disso na minha vida do que vi nestes últimos meses sobre apenas pessoas julgando.”

Charlie ainda falou sobre como é ter a sua própria forma de tocar as linhas de Vinnie Paul:

Passei muito tempo nas partes de Vinnie e, mais importante, no tom que Vinnie tinha porque queria que soasse como o Pantera. Isso era minha coisa. E minha configuração de bateria ali é diferente da do Anthrax porque eu queria me desafiar a tocar essas partes como ele as tocava naquela configuração, o que, para mim, era mais importante do que tudo. Mas ainda assim as pessoas ainda precisam encontrar algum problema nisso.”

Benante ainda falou de como os primeiros ensaios do novo Pantera, contando com Zakk Wylde nas guitarras juntos a Phil Anselmo e Rex Brown, foram importantes e emotivos aos dois membros remanescentes

Eles não tocavam como um grupo, aqueles dois não tocavam juntos há muito tempo, tocando músicas do Pantera. Sim, eles tocaram juntos no Down, mas isso foi uma coisa emocionante para eles. E eu me lembro depois da primeira semana de ensaios que fizemos, dizer adeus foi estranho, porque foi uma coisa emocionante; nós realmente meio que nos unimos, nós três. Zakk não estava lá na época. Mas para mim , eu sabia que tinha feito algo certo.”

Recentemente, o Pantera voltou aos palcos e fez o primeiro show de 2023,  e que trouxe o retorno de Rex Brown, após se ausentar dos shows na América do Sul, incluindo os dois no Brasil, após contrair Covid-19.

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *