Coringa 2 vai de “brilhante” a “decepcionante” em primeiras críticas

Conringa: Delírio a Dois, teve a sua primeira exibição realizada no Festival de Cinema de Veneza.

As críticas ficaram mistas, e dividiram bastante os espectadores, assim como o primeiro longa fez em sua época de estreia. Algumas das críticas disseram:

IGNO pior aspecto de Coringa: Delírio a Dois é seu potencial não realizado. Começa com a promessa de uma abordagem nova ao Coringa e a Arlequina, colocando-os em um mundo onde o oposto da crueldade é o romance musical. Infelizmente, a sequência da DC se perde em uma longa saga judicial, que não só mantém a deslumbrante Lady Gaga longe dos holofotes, mas também centra o filme inteiramente em seu próprio antecessor, sem fazer ou dizer nada novo.”

Variety“Os críticos se comportaram como executivos cautelosos em relação ao primeiro Coringa? Na minha opinião, sim. Mas Todd Phillips, cometendo um grande erro, os ouviu. O resultado é que Coringa: Delírio a Dois pode parecer ambicioso e superficialmente ultrajante, mas, de uma forma básica, é uma sequência excessivamente cautelosa. Phillips fez um filme em que Arthur não é apenas o pobre Arthur. Ele não faz nada de errado e não ameaça a sensibilidade moral de ninguém.”

Deadline“Joaquin Phoenix e Lady Gaga estrelam o brilhante retorno musical de Todd Phillips a um mundo de loucura. […] Com música, dança, comédia, escuridão, animação, drama, violência e muito mais, este é um musical — se é que é um musical — como nenhum outro.”

BBCUm trabalho monótono, decepcionante e desnecessário.”

Screen Rant“Coringa: Delírio a Dois nem sempre é um filme bem pensado. É por esse mesmo motivo que o primeiro filme foi tão mal interpretado. Este é um filme que é um trabalho autoral de qualidade em termos de atuações e de visuais. Há muito para gostar, especialmente visualmente. Mas eu recomendo não esperar por muito mais do que isso.”

Hollywood Reporter“Uma sequência frustrante, que é mais elétrica quando Joaquin Phoenix e Lady Gaga cantam, dançam e vivem um romance.”

Vulture“Coringa: Delírio a Dois é o filme de Arthur, e Arthur simplesmente não é tão interessante, apesar de todo o esforço que Joaquin Phoenix coloca para retratar o personagem com detalhes mentalmente exaustivos e fisicamente abatidos.”

Coringa: Delírio a Dois chega aos cinemas em 3 de outubro. No elenco, Joaquim Phoenix reprisa o seu papel como Arthur Fleck, o Coringa. Dando sequência aos acontecimentos do primeiro longa, ele está sendo mantido no Arkhan, onde conhece o seu amor, a Arlequina, dessa vez, interpretada por Lady Gaga. A direção ficou novamente a cargo de Todd Philips.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *