Cultura Tres enaltece sonoridade clássica de Andy Wallace para a criação de seu último álbum “Camino de Brujos”

Elogiado pela crítica e mídia especializada, Camino De Brujos” continua sendo assunto em diversos meios dentro da cena musical. Alejandro Londono Montoya, guitarrista e vocalista da banda, recentemente foi entrevistado pelo Backstage, clássico programa de heavy metal capitaneado pelo radialista Vitão Bonesso, em que Alejandro falou um pouco mais sobre esta nova fase que Camino de Brujos” iniciou para o CULTURA TRES.

Montoya explicou para o cultuado e mais antigo programa de heavy metal do mundo que Andy Wallace, produtor e engenheiro de som de grandes clássicos como Chaos A.D. (Sepultura)Seasons In The AbyssSouth Of Heaven (Slayer) e In The Meantime (Helmet), criou uma sonoridade ímpar para estes clássicos do heavy metal e foi responsável diretamente pelo sucesso estrondoso que tiveram na época ficando não somente na memória de muitos headbangers, como entraram para a história da música pesada. O guitarrista do CULTURA TRES ainda complementou que é fã da época clássica da MTV quando passava o programa Headbangers Ball e clipes destes álbuns eram constantemente transmitidos pelo canal musical.
Uma das coisas que mais nos influenciou de todos os tempos foi a sonoridade do álbum La Sexorcisto” da banda White Zombie”, comentou Montoya. O clássico lançado pelo White Zombie em 1992 foi justamente produzido por Wallace.

Mas complementou quem faz esta união de Paulo do Sepultura de antigamente com o CULTURA TRES é por causa da procura da sonoridade do Andy Wallace que ficou enraizada na gente e que há duas gerações vem sendo praticamente unidas na mixagem para este álbum de estúdio Camino de Brujos”.

Alejandro comentou sobre a presença de Paulo Jr., baixista do SEPULTURA na formação do CULTURA TRESNão existe grupo de heavy metal na América do Sul que não tenha SEPULTURA como referência. É SEPULTURA mais outra influência, sem sombra de dúvida. Então para nós foi uma grande honra ter Paulo não somente gravando, mas também integrante na banda.”

CULTURA TRES transformou ‘Camino De Brujos’ num álbum que explora texturas musicais novas e antigas. Thrash, sludge e rock clássico se tornam aqui numa única comunhão sonora, fazendo com que tudo no álbum se transforme naquilo que a banda sempre desejou para a sua música.

“O título do álbum ‘Camino de Brujos’ pode ser traduzido aproximadamente como Caminho das Bruxas.’Camino de Brujos’ é a linha principal cantada em cima de um riff lento e incômodo, a música é preenchida com percussão ritual tribal, típica das práticas de magia negra da América do Sul. A frase não só acabou sendo a única letra cantada na música, mas também deu nome e identidade ao álbum”, explica Alejandro.

A banda está se preparando para sair em turnê pela Inglaterra para promover o novo álbum “Camino de Brujos”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *