Down está trabalhando em novas músicas

O Down está trabalhando em novas músicas. Foi isso que o guitarrista Kirk Windstein, disse em suas redes sociais ao postar uma foto com Pepper Keenan, onde escreveu:

 “Então… nós meio que escrevemos 2 músicas do DOWN hoje!!!”

O último trabalho lançado pelo Down foi o EP,  “Down IV – Part Two” em maio de 2014. A banda conta ainda com Phil Anselmo, que atualmente está trabalhando com o Tributo ao Pantera, com o baterista Jimmy Bower e o baixista Pat Bruders. 

Windstein conversou com a Loaded Radio em outubro passado, onde ele comentou a possibilidade de novas músicas do Down:

“Conversei bastante com Phil … A atitude de Phil é tipo, ‘Olha, pessoal, estou fazendo o que estou fazendo com o Pantera. Eu adorei. Estamos arrasando. E cara, eles são demais. Nós do Crowbar tivemos o prazer de tocar com o Pantera na Polônia no início de junho. Foi inacreditável. Quer dizer, eu ri, chorei. Minha emoção foi outra, porque eu estava muito ligado com  Dimebag. É real, o que eles estão fazendo é real. Mas o que Phil disse: ‘Ei, cara, no geral das coisas, cara, eu realmente não tenho uma banda. Estou fazendo um Pantera e a coisa de reunião. E é claro que eles farão isso enquanto puderem. Quero dizer, eu não os culpo. Quem não faria isso? Você faz o que tem que fazer. E eles estão arrasando e fazendo isso de coração pelo que é certo e suas razões, e eu adoro isso. Mas como ele disse, ‘Olha, vocês são os caras.’ E eu conversei com Pepper cerca de dois ou três dias atrás. Acho que ele tem alguns shows no início de novembro com o COC e estará de folga por um tempo. O próximo show do Crowbar será na Irlanda, no final de fevereiro, então vamos sair para um boa festa. E quando você tem cinco caras – bem, Phil , é claro, estará meio fora de cogitação por enquanto, mas eu, Pepper , Jimmy e Pat – em uma sala juntos, quando você tem todos esses caras escrevendo riffs uns dos outros… E é assim que eu gosto de escrever – eu gosto de escrever espontaneamente, de improviso. Eu não gosto de dizer: ‘Ok, esta é minha nova música. Boom. Aqui estão vocês ‘, ou algo assim. Gosto de escrever de improviso, na hora. Sinto o que os outros caras estão me dando em termos de vibração e outras coisas. E isso, para mim, é uma fórmula vencedora. Realmente é.”

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.