Eric Grönwall do Skid Row conta como câncer o inspirou a “fazer valer” sua música
O novo vocalista do Skid Row, Erik Grönwall, que foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em março de 2021, falou ao podcast “Everblack” da Austrália sobre como sua batalha contra o câncer afetou sua perspectiva em sua carreira musical, principalmente seu desempenho vocal. Ele disse:
“Primeiro de tudo, estou tão feliz por estar vivo. Então você tem muita paixão apenas por acordar e perceber: ‘Porra, eu poderia estar morto agora. Mas Eu acordo mais um dia e outro e mais outro’ – espero. E segundo, eu acordo no SKID ROW , como o vocalista do SKID ROW. E eu disse a mim mesmo que continuaria cantando pelo resto da minha vida, e tenho o privilégio de fazer isso nesta banda. E eu também acho que há muito para fazer… Estou um pouco chateado sobre o ano passado. Mas é que encontro algum tipo de agressão. É tipo, ‘Porra, eu odeio o que passei, mas isso me fez mais forte, e eu vou fazer esse vocal valer a pena nem que seja a última coisa que eu faça.’ Acho que estou mais consciente do aqui e agora, e quando gravo meus vocais, é a única coisa que conta. E vou fazer tudo de todo o coração – apenas gravá-lo e dar tudo o que tenho até não poder mais fazer isso”.
O novo álbum de estúdio do SKID ROW , “The Gang’s All Here” , chega em 14 de outubro via earMUSIC . O grupo gravou a maior parte do disco em Nashville, Tennessee com o produtor Nick Raskulinecz , que já trabalhou com FOO FIGHTERS , STONE SOUR , HALESTORM , EVANESCENCE , KORN, RUSH e ALICE IN CHAINS , entre muitos outros.