Foo Fighters move ação contra campanha de Trump por usar a música “My Hero”
O Foo Fighters está movendo uma ação contra a campanha do candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, por usar a música “My Hero“.
O fato ocorreu nesta sexta feira (23), quando durante um comício de Trump, o agora desistente candidato, Robert F. Kennedy Jr. apareceu à faixa no palco com a música tocando, Trump descreveu Kennedy como “altamente respeitado” e uma “ótima pessoa” antes de Kennedy sair ao som da faixa do FF.
Um porta-voz disse à Billboard sobre o uso não autorizado:
” Não foi solicitada permissão ao Foo Fighters e, se tivessem, não a teriam concedido, ações apropriadas estão sendo tomadas contra a campanha e quaisquer royalties recebidos como resultado desse uso serão doados à campanha Kamala Harris/Tim Walz.”
Essa não é a primeira vez que um artista do rock tenta impedir o uso de suas músicas na campanhada de Donald Trump, sendo anteriormente o mesmo feito por Aerosmith, Neil Young, Beatles, Bruce Springsteen, Queen, Elton John, Stones, e também os espólios de Tom Petty, Prince e David Bowie já se opuseram ao uso de suas músicas por Trump em comícios.