Howard Jones e guitarrista do Kill Switch Engage Adam Dutkiewicz estão colaborando em novo projeto

O ex vocalista do Killswitch Engage, Howard Jones, está trabalhando em colaboração com o guitarrista da banda, Adam Dutkiewicz, em um novo projeto.

Nesta terça, Jones compartilhou uma foto dele e de Dutkiewicz no que parece ser um shopping center na Califórnia, com a legenda:

“Sushi e novas demos. Está acontecendo”.

Howard deixou o KSE em 2012, devido a diversos problemas pessoais e de saúde, incluindo a depressão, transtorno bipolar e complicações da diabetes que por anos não foi tratada. Nesse período, ele formou uma nova banda, o Devil You Know, que mais tarde se tornou o Light the Torch. Quem assumiu os vocais do Engage, foi seu vocalista original, Jesse Leach, que retornou ao posto após vários anos longe. Jones chegou a colaborar com a banda novamente em 2019, em uma música do disco “Atonement”.

A época, quando questionado o porque de voltar a música, Jones disse:

 “Honestamente, acho que foi porque eu estava meio cansado de não fazer nada e não faço muito mais do que música. Senti que precisava me aventurar porque fiquei basicamente com agorafobia por três anos. É meio que bem conhecido. Saí das redes. Não tive um telefone celular por três anos – eu tinha ido embora. Parecia, como, ‘Ok, talvez eu deva mergulhar meu dedo do pé. Eu não tenho que fazer isso completamente tempo. Não preciso fazer o que não quero. Isso é tudo que eu estava pensando. Comecei a me mover, comecei a fazer coisas. Foi definitivamente uma luta, especialmente nos primeiros anos. Eu estava tipo, ‘O que estou fazendo?’ Poucas coisas na minha vida foram consistentes além da música. Eu apenas fiz. Só levou algum tempo, então, de repente, a faísca apareceu. Voltei a me apaixonar pelo que estava fazendo. Eu realmente não posso explicar isso. Apenas aconteceu.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.