Josua Lander Madsen, baterista do Artillery morre atropelado por um ônibus
Josua Lander Madsen, o baterista do Artillery, morreu aos 45 anos, ao ser atropelado por um ônibus nesta quinta-feira (9).
O músico não estava acompanhando a banda neste momento, mas o grupo não deixou de se manifestar diante do acontecido, postando uma foto do baterista dizendo:
“Caros amigos, fãs e família. Hoje acordamos com a trágica notícia da morte do nosso amigo e companheiro de banda Josua.
Querido Josua, nos últimos dez anos, você fez parte da nossa extensa família. Nós tocamos, comemos, rimos e choramos juntos e olhamos para o futuro junto sempre apreciando o presente. Você teve um grande espírito e um grande coração. Nosso pensamentos e orações estão com seu filho e família. Nós desejamos paz e aproveite sua jornada. Se cuida amigo, e detone, esteja onde estiver“.
A banda também anunciou que a sua turnê pela América do Sul, que não incluiu o Brasil, comemorando os 40 anos de carreira continuará.
O filho de Josua, Alexander, de 14 anos, escreveu em suas redes sociais:
“Durma bem, pai. Foram bons 14 anos com você. Eu não queria que você se fosse tão cedo, mas a vida é assim. Você é/era meu tudo, aquele que eu mais amava. Descanse em paz.”
Josua esteve no Artillery por dez anos e tocou nos últimos quatro álbuns da banda. Atualmente, tocava com outros músicos e aparentemente, o acidente aconteceu depois de um ensaio. As circunstâncias do atropelamento vão ser investigadas.