Luis Mariutti lança seu primeiro álbum solo e videoclipe para a faixa título, “Unholy”

O icônico baixista e compositor Luis Mariutti (Sinistra, ex-Angra, ex-Shaman), lançou no dia 29 de Setembro o seu aguardado primeiro álbum solo, “Unholy”, mesclando faixas instrumentais com outras cantadas, tendo o baixo como protagonista da obra. Seu conceito é inspirado no desenvolvimento da humanidade, nas crenças e conceitos de sociedade, instintos e emoções.

“Fazer esse disco foi uma forma de me provar. Depois de tantos anos de carreira, diversos discos gravados, mais ainda lançados, eu queria mostrar tudo que um baixista de Heavy Metal, que não tem medo de ser diferente, pode fazer”, destaca Luis.

Ouça o álbum “Unholy” abaixo:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/6BN80lED288WRZ2pwvA0lj?si=nso2H5m-RQe8VDSk9ma2tg

A estreia foi antecipada pelo videoclipe para a faixa título do disco, encarregada também da abertura do álbum. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=u2vmafexopI

O lançamento oficial do álbum, também no formato físico, ocorreu no Stand Mariutti Team na feira Conecta + Música e Mercado, entre os dias 29 de Setembro e 1º de Outubro em São Paulo, tendo seu show de lançamento anunciado para o espetáculo Shamangra, que acontece dia 14 de Janeiro na Áudio, também em São Paulo.

O videoclipe de “Unholy” tem direção de Caike Scheffer e produção de Fernanda Mariutti. As gravações ainda contam com as guitarras de Hugo Mariutti e a bateria de Henrique Pucci. A produção musical, guitarras e arranjos ficaram a cargo de Hugo Mariutti. Os vocais são de Thiago Bianchi, com bateria de Henrique Pucci e percussão de Rafa Kabelo. Coprodução, mixagem e masterização foram realizadas por Thiago Bianchi no Estúdio Fusão. As artes são de Raphael Efez e produção artística de Fernanda Mariutti. As fotos são de Caike Scheffer.

O álbum carrega uma gama variada e ousada de ritmos, arranjos e composições, indo desde a épica faixa título, passando pelo Power Metal grandioso de “The Eye of Evil” e “God of War”, a complexidade de “Addicted” e “Dangerous Life”, a criatividade e versatilidade de “Journey”, a beleza comovente de “Fema”, em homenagem a Fernanda Mariutti e o encerramento surpreendente com “Illustrious Nobody”

Confira abaixo o tracklist completo:

1. UNHOLY
2. THE EYE OF EVIL
3. ADDICTED
4. JOURNEY
5. DANGEROUS LIFE
6. FEMA
7. GOD OF WAR
8. ILLUSTRIOUS NOBODY

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *