Mãe de Chester Bennington se diz “traída” com a volta do Linkin Park

Susan Eubanks, mãe de Chester Bennignton falou negativamente sobre o retorno do Linkin Park, agora com a nova vocalista Emily Armstrong. Em entrevista a Rolling Stoneela disse:

Eu sinto que eles estão tentando muito apagar o passado. Eles estão tocando músicas que Chester cantou. E eu não sei como os fãs estão reagindo, mas eu sei como eu reagi. E ter Armstrong cantando as músicas do meu filho é doloroso.

Susan ainda observou que a primeira esposa de Chester, Samantha Marie Olit, e seu filho Draven (22), também não sabiam que o Linkin Park estava se reunindo com Armstrong até que anunciaram isso ao mundo.

Ela ainda ressaltou que, nos últimos dois anos, tanto Joe Hahn quanto Mike Shinoda fizeram pessoalmente uma promessa a ela de que a informariam sobre qualquer acontecimento com o Linkin Park. Hahn e Shinoda aparentemente deixaram Olit e Draven saberem quando planejavam compartilhar as faixas inéditas em que Bennington cantou (“Lost”, “Friendly Fire” e etc.).

Eubanks diz que soube dos lançamentos de músicas por Olit e não pelos membros do Linkin Park.

“Descobri que Emily Armstrong estava se juntando à banda no Google. Na verdade, pensei que talvez a banda estivesse voltando, mas que Mike seria o cantor; Chester ensinou Mike a cantar. Ele cantou uma música no One More Light que eu achei linda até Chester morrer, então não consegui mais ouvi-la. Pensei que se eles voltassem, seria apenas a banda não adicionando um vocalista.”

Susan disse ter visto o show de apresentação de Emily somente por um curto período, pois não queria ouvir:

“Mas era ela, vou dizer logo, gritando uma nota bem alta. E eu saí de lá o mais rápido que pude. Eu chorei.”

Ainda segundo a mãe de Chester, Shinoda queria uma vocalista mulher há algum tempo no Linkin Park. Ele relembra:

“Chester me ligou e disse: ‘Ele acha que vão me substituir por uma garota.’ E eu disse: ‘O que você quer dizer?’ E ele disse que Mike lhe disse no ensaio: ‘Se você decidir ir embora, vamos substituí-lo por uma garota.’ E Chester ficou perplexo e magoado” – Ela ainda afirmou que Mike teria dito a Chester que suas músicas soariam melhor com uma mulher nos vocais.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *