Manifesto Bar recebe show de lançamento do novo álbum do Tuatha de Danann

A banda de Varginha (MG) Tuatha de Danann, que ostenta o incontestável título de “pioneiro do folk metal brasileiro”, fará o show de lançamento do novo álbum, “The Nameless Cry“, oitavo da carreira, no dia 8 de dezembro, a partir das 20h, no Manifesto Bar (SP).

Contando atualmente com Bruno Maia (vocal, guitarra, flauta e mais um monte de instrumentos), Giovanni Gomes (baixo e vocais), Edgard Brito (teclado), Raphael Wagner (guitarra) e Rafael Delfino (bateria e vocais), a banda teve início em 1995 como Pendragon, adotando posteriormente o nome Tuatha de Danann inspirado na mitologia celta e tendo como significado “Povo da Deusa Danú”.

No final de 1999, lançaram o debut, “Tuatha de Danann“, seguido por “TingaralatingaDun” (2001) e o EP experimental “The Delirium Has Just Began…” (2002). Depois, com “Trova di Danú” (2004), os mineiros usaram instrumentos como violinos, craviolas, flautas, gaitas de fole e harmônica, cativando o público com suas viagens celtas e medievais. A turnê chegou ao exterior, com a banda se apresentando na França e Alemanha, obtendo destaque no festival Wacken Open Air, onde foi considerada a melhor estrangeira da batalha de bandas “Metal Battle”.

Após diversas apresentações pelo Brasil, lançaram o trabalho acústico “Accoustic Live” (DVD, 2009). Retornaram em 2015 com “Dawn of a New Sun”, com participação de Martin Walkyier, criador do folk metal. Em 2018, lançaram “Your Wall Shall Fall” com Walkyier e excursionaram com Eluveitie durante a promoção de “The Tribes of Witching Souls” (EP). Seus álbuns mais recentes, “In Nomine Éireann” (2020) e “The Nameless Cry” (2023), homenageiam a cultura e a música celtas. Já a compilação “…of trovas and spells” (2021) reúne faixas escolhidas por fãs e músicos, abrangendo toda a carreira da banda.

Ingressos à venda em https://bilheto.com.br/comprar/1874/tuatha-de-danann

Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94557-0228
E-mail: info@manifestobar.com.br

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.