Mark Tremonti relembra show do Creed e o caos do Woodstock 99

Mark Tremonti, guitarista do Alter Bridge e do Creed, relembrou o show desta última no famigerado festival Woodstock de 99. Ele relembra em entrevista a Metal Hammer:

“Aquele Woodstock definitivamente não foi um show do tipo ‘vamos reviver os dias originais de Woodstock’, foi apenas um grande festival com um monte de bandas de rock moderno que tinham um toque mais agressivo. Chegamos apenas algumas horas antes de subir ao palco. Grande show, público enorme, público muito receptivo quando tocamos. Lembro-me de subir ao palco e passar pela [cantora/compositora] Jewel e pensei ‘isso é legal’”.

Tremonti então elucida o caos que o festival virou após o show do Red Hot Chili Peppers:

“Mas então o Red Hot Chili Peppers apareceu e nosso gerente de turnê disse ‘Ei, pessoal, vamos sair daqui porque depois do Chili Peppers haverá um êxodo em massa’. Entramos na van que tinha TV e estávamos assistindo ao show enquanto íamos embora e vimos tudo pegando fogo. Não me arrependo de ter tocado, foi um daqueles momentos que você nunca esquecerá.”

Duas produções sobre o Woodstock 99 foram lançadas alguns anos atrás, nas duas plataformas de streaming, Netflix e HBO, onde é possível ver que após os shows das bandas Korn e Limp Bizkit, as coisas ficaram mais agitadas e tendo seu ápice ao fim do show do Red  Hot. Mas a verdade é que o caos foi causado principalmente pela falta de planejamento dos organizadores, que optaram por reduzir totalmente os custos, não dando nenhum ambiente para as pessoas que foram ao evento, além de preços exorbitantes.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.