Brian “Head” Welch do Korn comemora aniversário de batismo e brinca com foto do momento

Há 19 anos, o guitarrista do Korn, Brian “Head” Welch, era batizado no rio Jordão em Israel, totalizando assim a sua conversão ao cristianismo.

Em seu Instagram, ele fez um post relembrando o momento, onde disse:

1.9.05 – Feliz aniversário espiritual para mim! Essa foto foi a foto mais baixada no Yahoo no dia em que foi lançada, provavelmente por causa do ridículo que eu causei a mim mesmo – um guitarrista de metal sendo batizado em Israel, lembrando a popular imagem americana branca de Jesus Cristo, haha.

As pessoas pensaram que era uma brincadeira, mas o que aconteceu dentro de mim não foi brincadeira e é tão poderoso e seguro hoje – 19 anos depois! Chegar ao fim de mim mesmo foi muito precioso porque me ajudou a chegar a uma compreensão profunda: 1. Eu realmente me desprezava 2. minha visão ecoica, deprimida e viciada de minha existência tinha que morrer. Entregar minha vida nas águas do rio Jordão, em Israel, simbolizou a morte para mim mesmo.

Uma nova vida nunca nascerá até que aconteça uma morte; um abandono do orgulho e do estado de espírito egoísta. Quero agradecer a todos vocês por estarem nesta jornada comigo e me apoiarem, estejam vocês em uma jornada espiritual semelhante ou não, eu respeito e aprecio seriamente todos vocês.

Em 2005, Brian deixou o Korn após a sua conversão, e voltou toda a sua vida para a religião, e conforme ele relata no filme “Loud, Krazy, Love“, ele se desfez de bens que havia conquistado com o dinheiro ganho na banda, chegando ao ponto de passar fome por conta disso. Ele comentou em participação no podcast de Robb Flynn do Machine Head o quão longe ele havia ido:

“Acho que fui longe demais. E fiquei obcecado por isso, assim como fiquei obcecado pelas drogas. Acredito que sim, com certeza. E eu tive que sair disso e encontrar a normalidade, porque não há nada pior do que uma pessoa religiosa irritante e irritante apenas enfiando isso na sua garganta – não há nada pior do que isso.”

Brian retornou ao Korn em 2013, e paralelamente, trabalha sua banda solo, Love and Death, que já tem dois discos lançados, onde ele assume o posto de vocalista e compositor, além de guitarrista.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.