Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, morre aos 55 anos

Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, morreu aos 55 anos, neste último domingo (18).

A morte foi confirmada pela banda em suas redes sociais, e a causa, teria sido uma lesão cerebral, devido a uma queda que o músico sofreu em sua residência. O comunicado disse:

“Estamos muito tristes. Conheço Martin desde que era adolescente nos Felt. Tocou teclado em todos os nossos álbuns, do primeiro ao último. (…) Era um personagem muito especial. Tinha amor e compreensão pela música num nível espiritual profundo”

Martin nasceu em Birmingham, em Inglaterra, a 18 de Maio 1967, Martin Duffy começou a carreira na banda de Indie Pop Felt, juntando-se aos roqueiros Primal Scream em 1991 antes de fazer parte dos The Charlatans em 1996, após a morte do teclista original, Rob Colblins.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *