Metallica faz show histórico tocando somente faixas do “Kill Em All” e “Ride The Ligthting”. Veja vídeos

O Metallica realizou neste domingo (6) de novembro, no Hard Rock Hotel & Casino de Hollywood, na Flórida, um show especial em tributo ao fundador da Megaforce Records, Jon “Jonny Z” Zazula e sua esposa Marsha Zazula.

O casal foi o responsável por ajudar a catapultar o sucesso da banda em 1983, junto a seu álbum de estreia “Kill ‘Em All” e o seu sucessor, “Ride The Lightning“, lque veio um ano depois. assim sendo, a apresentação contou com um setlist no qual o Metallica executou somente faixas desses dois clássicos discos.

Foram ao todo 16 músicas, sendo a abertura por conta de “Creeping Death” e “Ride The Lightning”, e ainda contando com “No Remorse”, “Phantom Lord”, “Motorbreath”, “For Who The Bell Tolls”, “Seek And Destroy”, “Fade To Black” e “Closer Hit The Lights”, bem como covers de “Am I Evil” do Diamond Head e “Blitzkrieg” do Blitzkrieg. A abertura da noite ficou por conta de um convidado muito especial, o Raven, grupo que o Metallica apoiou em sua primeira turnê em 1983.

A apresentação especial foi gravada e é oferecida aos fãs da banda no site Metallica.Com. A banda postou no seu Instagram o setlist:

Os fundadores da Megaforce Records, o Metallica compartilhou: “Jonny lançou nossos primeiros álbuns em sua gravadora Megaforce Records, e nos colocou na estrada para nossa primeira turnê real. Com Marsha ao seu lado, era um mentor, um empresário, uma direto de gravadora, e uma figura paterna para todos nós… não estaríamos onde estamos hoje sem os dois. Infelizmente, recentemente perdemos Jonny e Marsha, apenas um pouco mais de um ano de diferença”.

Metallica doará uma parte do dinheiro dessa apresentação para o MusiCares, que ajuda músicos em dificuldades, e para sua própria instituição All Within My Hands, que promove ações de auxílio para pessoas carentes ao redor do mundo.

Veja abaixo alguns vídeos gravados por fãs:

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *