Michael Jackson terá finalmente um filme biográfico

Michael Jackson, terá finalmente um filme biográfico, segundo noticiado pelo The Hollywood Reporter.

Intitulado, “Michael”, a direção ficará a cargo de Anthony Fuqua, que esteve na produção de “Bohemian Rhapsody”, filme que contou a vida de Freddie Mercury, do Queen. 

O longa também será produzido pelo patrimônio de Michael Jackson e terá roteiro de John Logan, escritor de Gladiador, O Aviador e 007 – Operação Skyfall.

Antoine Fuqua, falou como Michael Jackson o influenciou em sua carreira:

Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes e ainda sinto que combinar filme e música são uma parte grande de quem eu sou. Para mim, não existe artista com o poder, carisma e pura genialidade musical de Michael Jackson. Eu fui influenciado a dirigir clipes musicais ao assistir o trabalho dele – o primeiro artista negro a estar sempre na MTV. Sua música e aquelas imagens são parte da minha visão de mundo e ter a chance de contar sua história nas telas junto de sua música foi irresistível”.

Michael Jackson ganhou 13 Grammys durante sua carreira, que começou ainda criando, a época, junto aos irmãos no Jackson 5 e se tornou uma das maiores estrelas da música, sendo conhecido como “O Rei do Pop”. MJ morreu em 2009, com 50 anos de idade.

A produtora do filme será a Lionsgate, e o longa pretende abordar todos os aspectos da vida de Jackson, o que pode incluir as polêmicas envolvendo casos com menores de idade, e também, os problemas com as cirurgias plástica.

A produção ainda não escolheu um ator para dar vida ao Rei do Pop, e não há data prevista para o inicio das filmagens ou lançamento. Atualmente, Fuqua está trabalhando em O Protetor 3, enquanto King está desenvolvendo outro filme biográfico, focado nos Bee Gees.

A época da morte do cantor, muito se especulou sobre o lançamento de um filme sobre sua vida, até mesmo com rumores apontando que o ator Johnny Depp, daria vida ao cantor.

Michael Jackson, durante sua carreira, esteve envolvido com o cinema. Ele esteve na produção de uma versão da famosa história do “Mágico de Oz“, onde interpretava o Homem de Palha, e dividia a tela com Diana Ross. Posteriomente, durante o lançamento do disco “Bad”, MJ lançou o longa “Moonwalker”, que contava com Joe Pesci, astro de filmes como “Os Bons Companheiros“, de Martin Scorsese, e “Máquina Mortífera”, e apresentava vídeos de faixas do álbum, além de uma história sobre uma espécie de “homem das estrelas”, que ajudava um grupo de crianças carentes. No filme, Michael tinha poderes de virar um carro e um robô gigantesco.

 

 

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *