Michael Sweet quebra a lenda do rockstar milionário e diz que Stryper “ganha menos que um salário mínimo”

Existe no universo o vislumbre com a vida de um rockstar e todo o seu glamour e luxo, provindo duas riquezas infindáveis. Michael Sweet do Stryper surgiu esta semana quebrando essa magia, dizendo que as coisas no mundo da música não são tão simples quanto possa parecer.

Em seu Facebook ele disse:

“A música é um negócio extremamente difícil. Se você não for forte, nunca vai conseguir nesse negócio. Ou pelo menos, não vai longe. É preciso trabalho duro, disciplina e determinação. Implacável. Mesmo assim, não é fácil. Uma batalha constante de altos e baixos tentando equilibrar tudo. Gastar dinheiro para ganhar dinheiro, ganhar dinheiro para gastar dinheiro.

Equilibrar orçamentos e tentar fazer as coisas funcionarem financeiramente de forma constante e contínua. E mesmo se você for muito bem-sucedido, você ainda deve ser muito cauteloso e inteligente. Invista, economize, faça um orçamento. Não cometa o erro de ‘viver como uma estrela do rock’. Viva modestamente e pense no futuro. O sucesso no ramo musical é sazonal. De vez em quando.

É por isso que você precisa ter uma ótima gestão. Pessoas que saibam como direcioná-lo em seu caminho, mas, mais importante, que o impeçam de ir à falência. A maioria dos músicos não pensa em finanças. Eles gastam demais e economizam de menos. Eventualmente, você se verá em uma situação desastrosa. Você precisa ser inteligente com seu sucesso.

Há também um grande equívoco de que todos os astros do rock são ricos e abastados. Tudo é relativo ao que você investe (tempo, esforço, trabalho) de volta, mas não é realmente um negócio de ‘grande retorno’. A recompensa para mim é fazer o que eu amo! Esse é o meu retorno! Em relação às finanças? Sou abençoado por ter uma esposa inteligente e uma ótima administração, então não gasto todo o meu dinheiro em guitarras e amplificadores. Mas, ao mesmo tempo, não ganhamos muito comparativamente. Pelo tempo e esforço que colocamos em tudo, provavelmente é menos do que o salário mínimo, para ser honesto.

Qual é o meu ponto? Se você está na música ou entrando na música – Seja inteligente. Seja sábio. Seja frugal. Não será uma jornada fácil ou uma estrada suave. Você sentirá solavancos ao longo do caminho e até cairá em alguns buracos profundos (imaginando como você sairá). Se você tem um chamado em sua vida e sabe que foi colocado nesta terra para abençoar as pessoas com música, nunca desista. Nunca pare. Continue investindo de volta nesse chamado e você será abençoado por fazer isso.”

No mês passado, Stryper lançou um novo single chamado ‘End of Days‘. Foi sua primeira música nova desde o álbum de 2022

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *