Mike Portnoy diz que se acostumou a ser o “cara novo” após voltar ao Dream Theater

Mike Portnoy conversou com o Mariskal Rock, onde ele foi questionado sobre o que foi “mais difícil” ao retornar ao Dream Theater. Ele então responde:

 “Eu não diria difícil. Não foi difícil; foi muito tranquilo, e os caras me fizeram sentir imediatamente em casa. Eu diria apenas que a coisa com a qual eu precisava me acostumar era ser o ‘cara novo’, ser o cara novo em uma banda que ajudei a formar quando era adolescente. Então é uma transição para mim deixar de ser um pouco o líder, como eu era quando deixei a banda, agora eu tenho que meio que encontrar meu caminho de volta para a química e preciso respeitar o fato de que eles têm feito isso por 13 anos sem mim e eles talvez tenham novas maneiras de fazer as coisas, novas maneiras de tomar decisões. Então eu não diria que tem sido difícil, mas eu tive que ser muito respeitoso com meu papel como o cara novo e encontrar meu caminho de volta para a química da banda.”

O Dream Theater prepara a sua turnê de comemoração dos 40 anos de banda, e já tem rota marcada para o Brasil em dezembro. Os detalhes dos shows você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *