Mike Portnoy toca “Pull Me Under” na íntegra pela primeira vez em 13 anos

Mike Portnoy foi convidado pelo canal do YouTube Drummeo, para tocar e explicar partes da composição da faixa “Pull Me Under“.

A música é a abertura do disco “Images and Words” do Dream Theater, e é o primeiro a contar com James LaBrie nos vocais, sendo escolhida para ser um dos singles do registro e sendo responsável por mostrar o DT ao mundo.

Está é a primeira vez que Portnoy toca a música na íntegra em mais de 13 anos, desde que deixo o Dream Theater em 2010.

Em outubro de 2023, foi anunciado que após mais de uma década longe do seu “bebê”, Mike está retornando a casa e reassumindo o posto de baterista, novamente. Segundo ele próprio, ele terá de “achar o seu lugar” sem pisar em ninguém com o seu retorno, se referindo a sua nova dinâmica junto ao DT. Um novo disco deve ser lançado em 2024.

Portnoy escreveu em suas redes sociais sobre a participação no Drummeo e diz “Pull Me Under” não é o único conteúdo que gravaram:

Eu me diverti muito no Drumeo! Filmamos muuuito conteúdo que será revelado lentamente nos próximos meses… aqui está a primeira de MUITAS músicas/vídeos que virão!

Eu não tocava essa música há mais de 13 anos! A música que começou tudo para nós…” 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Mike Portnoy toca “Pull Me Under” na íntegra pela primeira vez em 13 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.