Os músicos que ficaram de fora do Back to the Beginning
Realizado neste sábado (5), o Back to the Beginning, marcou a última passagem do Black Sabbath e da carreira solo de Ozzy Osbourne pelos palcos.
Mas ao longo do dia, diversos nomes gigantes passaram por ali, como Metallica, Guns N’ Roses, Alice in Chains, Slayer, Pantera, entre outros tantos e tantos que abrilhantaram ainda mais esse momento tão épico para o heavy metal mundial. Porém, mesmo com tantos nomes ilustres ali executando clássicos, alguns nomes ficaram de fora dessa gama tão gigante de estrelas do rock e heavy metal mundial.
Uma lista de nomes que deveriam aparecer no evento ficaram de fora, e seriam somas importantíssimas a esse leque, como o caso de Geddy Lee e Alex Lifeson do Rush, que foram convidados e até cogitaram passar por ali em algum momento, porém, acabaram recusando o convite, conforme Alex falou em entrevista:
“Fomos convidados a participar e concordamos em fazê-lo, mas surgiram outras coisas e, infelizmente, tivemos que desistir, porque teria sido muito divertido. E nós gostamos de tocar com outras pessoas.”
Jonathan Davis, vocalista do Korn, foi anunciado como uma das atrações musicais que estariam por ali, mas no fim, ele acabou tendo sua participação somente em uma mensagem de vídeo, onde agradeceu a Ozzy por ter convidado sua banda a abrir shows, ainda no início da carreira.
Ver essa foto no Instagram
Wolfgang Van Halen também foi escalado para subir ao palco, porém, dias antes do festival, ele anunciou que estaria deixando sua participação de lado, pois sua banda, o Mammoth começa no domingo, uma turnê conjunta com o Creed, e ele preferiu estar descansado para começar a maratona de shows.
Brian May, guitarrista do Queen, e grande amigo de Tony Iommi, até esteve presente no megashow, porém, ele foi clicado na plateia, somente apreciando o momento, e claro, poderia facilmente ter subido ao palco em algum momento.
Ver essa foto no Instagram
O Judas Priest foi uma das ausências mais sentidas do grande evento. Eles também foram convidados, porém, a banda já havia marcado em sua agenda o show conjunto com o Scorpions, que está em uma turnê comemorando 60 anos de história.
Matt Cameron , Ben Shepherd e Kim Thayil, os membros remanescentes do Soundgarden, foram anunciados como atração musical, porém, não apareceram em nenhum momento do show, fosse por mensagem ou muito menos realizando algum ato musical.
Obviamente, o Iron Maiden foi uma falta que todos sentiram, mas é tão claro também que eles não estariam por ali devido a fatos já passados e as “caricias” trocadas entre Sharon e Bruce Dickinson.
Foi um verdadeiro OzzyFest, abraços!
Bandas veteranas e com a vida ganha é assim, agenda cheia!!!! Se fossem bandas de inicio de carrera…com certeza estariam lá no show tocando, fato!!!! Valeu!!!!