Peter Jackson explica o porque de explorar Gollum em novo filme de O Senhor dos Anéis
Na semana passada, foi revelado que o universo de O Senhor dos Anéis ganhará um novo filme, dessa vez focado em Gollum.
Conversando com o Deadline, Peter Jackson, que dirigiu a trilogia original, assim como os filmes de O Hobbit, e atuará como produtor do novo longa, comentou sobre o que o levou a trabalhar na nova história:
“Gollum/Sméagol sempre foi um personagem que me fascinou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é, sem dúvida, muito simpático. Acho que ele se conecta tanto com os leitores quanto com o público dos filmes, pois há um pouco de cada um deles dentro de nós. Nós realmente queríamos explorar seu passado e nos aprofundarmos em partes de sua jornada que não tivemos tempo de abordar nos filmes anteriores. Ainda é cedo para saber quem vai cruzar esse caminho, mas basta dizer que seguiremos o que foi feito pelo professor Tolkien.”
Sobre Andy Serkis, o intérprete de Gollum dirigir o novo filme, Jackson diz:
“Andy Serkis tem a energia e a imaginação e, o mais importante, uma compreensão inerente do universo da história que é necessária para se voltar à Terra-média.”
O filme ganhou o título de The Hunt For Gollum, e ainda não tem data de lançamento confirmada, mas espera-se que chegue aos cinemas em 2026.
Fico na expectativa, valeu!!!!