Richie Kotzen toparia cantar no Soundgarden? Ele responde

Richie Kotzen conversou com Chris Akin Presents, onde ele foi questionado se em algum momento, ele toparia substituir Chris Cornell e assumir os vocais do Soundgarden. Ele responde:

“Não sei, porque não acho que isso seja algo que aconteceria — não acho. Acho que minha linhagem, independentemente de como você acha que eu soe, minhas raízes são tão profundas no soul e no R&B, e é por isso que canto do jeito que canto. Vejo a mim mesmo mais como um cantor de soul que canta rock do que um cantor de hard rock e grunge. Sei que as pessoas ouvem do jeito que ouvem, o que é bom.”

Kotzen também falou sobre diversas comparações entre ele e Cornell:

“E, a propósito, a comparação com Cornell, eu levo como um elogio porque, obviamente, eu o vejo como um dos maiores de todos os tempos. Mas eles dizem, nunca pise nos sapatos de um grande homem.”

Richie Kotzen já teve um pequeno gostinho de apresentar algo de Chris Cornell. Em 2017,  ele apresentou a faixa ‘Cochise’ do Audioslave em um evento ‘Soundcheck Live‘ em janeiro de 2017 no Lucky Strike Live em Los Angeles, Califórnia. Tom Morello, Nuno Bettencourt, Marty O’Brien e Glen Sobel foram a banda que acompanharam o cantor na ocasião.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *