Robert Fripp suspeita que Billy Gibbons possa ter sabotado o King Crimson

Robert Fripp conversou com a Guitar World, onde ele voltou no tempo e relembrou uma possível sabotagem de Billy Gibbons enquanto o King Crimson abria o show do ZZ Top. Ele comenta ao falar sobre covers que ele tem feito:

Eu não conhecia muito o Korn, o Megadeth ou o Slipknot antes do ‘ Sunday Lunch’. No entanto, eu tinha alguma familiaridade com Billy Gibbons e o ZZ Top. O King Crimson estava abrindo para o ZZ Top em um estádio em Denver em 1974. Entramos e, depois de uns 20 minutos, o som morreu completamente. Não sabíamos o porquê, mas saímos do palco.

20 anos depois, descobri que foi o ZZ Top que cortou a energia – mas houve várias versões disso. Algumas pessoas disseram que foi o empresário da turnê, mas outras sugeriram que foi Billy Gibbons que não gostou de nós e o fez fazer isso. Outra versão é que o empresário da turnê não gostou de nós. Não sei! A turnê não durou muito.”

Mas os ânimos se acalmaram ao longo dos anos e Robert chegou a fazer um cover do ZZ Top ao lado de sua esposa Toyah Willcox.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *