Sebastian Bach anuncia show em Curitiba como parte da Summer Tours

A voz original do Skid Row, Sebastian Bach, fará um show exclusivo para os curitibanos no dia 27 de abril, na casa de shows Tork N’ Roll. A apresentação faz parte da SUMMER TOURS, shows que artistas e músicos que fazem parte do lineup do Summer Breeze Festival 2024, festival que acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina em São Paulo, farão em outras cidades do país. Os fãs curtiram e vibraram com a presença do Skid Row na primeira edição do Summer Breeze Open Air Brasil. Porém, muitos foram os pedidos para que a organização produzisse um show da voz original da banda: Sebastian Bach. Até 1995, Bach e o Skid Row desfrutaram do sucesso. Depois disso, em meados de 1996, se separaram e Bach seguiu em carreira solo. “Posicionar-me atrás do microfone e sair gritando até não aguentar mais. É isso que eu sou, é isso o que faço melhor. Sou Sebastian Bach, o ‘Youth Gone Wild’ original dos EUA”, declarou certa vez à revista Roadie Crew.

A arte sempre esteve presente na vida de Sebastian Philip Bierk. Seu pai era pintor e sua irmã, atriz de cinema. Na infância, Sebastian adquiriu do pai a paixão pela música clássica, mas foi na adolescência que descobriu o heavy metal e viu sua vida mudar para sempre. Aos 14 anos se tornou vocalista de uma banda chamada Kid Wikkid e não parou mais de cantar desde então. Como nome artístico, adotou Sebastian Bach. Esta foi a maneira escolhida para homenagear o pai, que tinha como ídolo o compositor alemão Johann Sebastian Bach.

Em 1986, após deixar o Kid Wikkid e o Madam X, banda da qual também fez parte, ele foi convidado por um ex-guitarrista do Bon Jovi chamado Dave “Snake” Sabo a integrar sua nova banda, o Skid Row. O convite aconteceu porque Snake ficou impressionado ao ver Bach cantar em uma festa de aniversário. Bach substituiu o frontman original Matt Fallow, que saiu deixando prontas as linhas vocais de algumas músicas, que acabariam entrando no futuro álbum de estreia da banda. Assim, Bach só teve o trabalho de reproduzi-las no estúdio.

Até chegar ao debut, o vocalista do Skid Row teve que cuidar de algumas deficiências que tinha para cantar. Para ajudá-lo, a Atlantic, gravadora que contratou o grupo, lhe disponibilizou fonoaudiólogos. Bach revelou à revista Guitar World que o fator primordial para a sua evolução foi uma indicação dada pelo amigo Jon Bon Jovi: “Devo tudo o que sei a um cara chamado Don Lawrence. Ele me ensinou várias técnicas vocais”.

Em 1989, assim que “Skid Row” foi lançado, o grupo estourou mundialmente. Um dos principais motivos foi a voz de Sebastian Bach e a destreza em compor hard rock malicioso, com melodia e apelo comercial, mas também com a fúria juvenil dos músicos, fãs declarados de heavy metal e punk rock. O disco foi um sucesso e chegou a 6ª posição na Billboard, atingindo depois a expressiva marca de cinco vezes o disco de platina. Os hits executados à exaustão nas rádios foram “18 And Life”, “Youth Gone Wild” e a balada “I Remember You”.
“Slave to the Grind” (1991) chegou com tudo, destacando a fúria da faixa-título e de “Monkey Business”, que invadiram a programação da MTV. Além destas, Sebastian Bach se destacou nas baladas “Quicksand Jesus”, “In A Darkened Room” e “Wasted Time”. Resultado: dois milhões de cópias vendidas nos EUA, certificado de duplo disco de platina e status de primeiro álbum de heavy metal a estrear no primeiro posto do chart Billboard 200. A banda passou pelo Brasil duas vezes durante aquela turnê, se apresentando em 1992 no festival Hollywood Rock e depois em shows solo. Depois, o grupo voltou a tocar no Brasil no Monsters of Rock e então se separou.

Sebastian Bach lançou-se em carreira solo, gravando os álbuns “Bring ‘Em Bach Alive!” (1999), “Angel Down” (2007), “Kicking & Screaming” (2011) e “Give ‘Em Hell” (2014). Além disso, atuou em musicais da Broadway, em programas de TV e como ator.

Confira o serviço completo para o show do SEBASTIAN BACH:

SEBASTIAN BACH –  27 de Abril – Sábado 
Cidade: Curitiba/PR
Local: Tork N’Roll
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Showpass (confira valores e setores):
https://showpass.com.br//evento/1117/SEBASTIAN_BACH
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.