Sharon Osbourne explica porque o festival Ozzfest chegou ao fim
O festival Ozzfest foi um verdadeiro berço para muitas bandas alcançarem o estrelato, ou cravarem o seu nome no hall de grandes bandas. Também foi palco da grande treta eterna entre Sharon e o Iron Maiden. Mas porque então o festival chegou ao fim?
A primeira dama Osbourne falou sobre o assunto no novo episódio do podcast The Osbournes. Ela disse:
“Foi uma coisa muito estranha porque todas as bandas eram nossas amigas, mas os empresários eram gananciosos e, por alguma razão, pensaram que estávamos ganhando bilhões com isso e não estávamos. Tivemos lucro – não podíamos nos aposentar. E os gerentes e agentes queriam cada vez mais e mais, e isso simplesmente não era mais rentável. Paramos, porque simplesmente não era rentável”.
Na sequência, Sharon disse que em uma das primeiras edições do Ozzfest, uma das bandas decidiu que não subiria no palco caso a quantia extre de US$10.000.00 mil dólares não lhe fosse paga. Ao ser pressionada pelo filho Jack a dizer qual banda era, ela disse: “Danzing”.
“E então eles continuaram e tocaram, e eu não dei o dinheiro a eles. Eu disse, ‘Foda-se. Você assinou um contrato, seu agente concordou e você está apenas roubando'”
A primeira edição do Ozzfest aconteceu em 1996, e até o ano de 2018, sendo este a última parada do festival, praticamente todos os anos contaram com o evento. Em seu fechar de cortinas, se apresentaram as bandas, Ozzy Osbourne, Rob Zombie, Marilyn Manson, Jonathan Davis, Body Count, Zakk Sabbath, DevilDriver e Wednesday 13.