Sonata Arctica – “Adventures Acoustic Volume Two” (2022)
Seguindo a primeira versão, o Sonata Arctica põe no mercado o segundo episódio de seu “Acoustic Adventures”, lançado pela Atomic Fire Records, e trazido ao Brasil pela Shinigami Records.
O álbum, obviamente segue a linha do primeiro, já que fazem parte de um mesmo projeto, mas dividido em partes diferentes. E eis aí um pequeno problema no andar da carruagem.
Projetos acústicos, raramente conseguem atingir um público que não seja apreciador do material original, salvo algumas exceções. Não é o caso aqui. Para quem já ouviu o primeiro capítulo e se aventure nesse segundo, pouca diferença fará de um para o outro e pouco irá se acrescentar em seus minutos. A produção parece ter conseguido dar uma polida melhor que o anterior, mas isso acaba não servindo muito de atrativo no geral.
“I Have a Right” é a abertura e traz uma boa introdução do material, mas “Full Moon“, que opta por trocar guitarras por teclado, acaba não soando tão empolgante, e se torna enjoativa. O andar não vai muito além nas próximas faixas, exceto algumas mudanças que não surpreendem, mas soam bem feitas, como em “Black Sheep” que ganha novos ares sendo bastante diferente da versão original, mais pautada no power metal e que aqui, ganha contornos da country music.
No resumo, é um tipo de material feito aos fãs da banda, pois como dito, aos que não, o primeiro volume é mais do que suficiente e por aqui, pouco irá achar para acrescentar em algo.
NOTA: 6