Stephen Dawnson, baixista e fundador do Saxon é condenado a prisão por abusar de garota de seis anos

Stephen Dawnson, baixista e um dos fundadores do Saxon, foi condenado a seis anos de prisão por ter abusado retidas vezes de uma garota de seis anos de idade. Segundo notícia da BBC, o fato aconteceu nos anos 1990, e só agora, o processo teve sua sentença registrada.

O oficial encarregado do caso, o detetive Robert Heath, disse:

“Ele pensou que tinha escapado impune ao cometer esses crimes horríveis contra uma vítima jovem e vulnerável há 30 anos.

Ela demonstrou uma força extraordinária ao se apresentar. É claro que seus atos malignos permaneceram com ela por toda a vida, e espero que esta frase ajude de alguma forma a permitir que ela supere esses eventos traumáticos.”

Discutindo a acusação, Heath garantiu que o caso “demonstra o quão seriamente levamos essas ofensas”, instando outras pessoas que “foram sujeitas a qualquer ofensa, não importa há quanto tempo, que se apresentem e nos denunciem”.

Ele concluiu: “Estamos aqui para ouvir, investigar e levar os perpetradores aos tribunais”.

Dawnson, de 72 anos, já moveu um processo contra o Saxon. Ele e Graham Olivermoveram uma ação impedindo o vocalista Biff Byford de usar a marca e qualquer coisa relacionada ao nome Saxon. Anos depois, eles chegaram um acordo sobre sobre o caso.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *