Summer Tours traz Carcass e Killswitch Engage para apresentação única em Curitiba

A tradicional banda de metal extremo Carcass e a banda estadunidense de metalcore Killswitch Engage se apresentarão juntos no Tork N’ Roll, em Curitiba, no dia 26 de abril de 2024. O festival Summer Breeze Brasil, que acontece no dia 26, 27 e 28 de abril em São Paulo, no Memorial da América Latina, promove as Summer Tours, com shows do lineup espalhados pelo Brasil.

A banda de metalcore Killswitch Engage, que atualmente conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz e Joel Stroetzel (guitarras), Mike D’Antonio (baixo) e Justin Foley (bateria), foi formada em 1999. O primeiro álbum, homônimo, lançado em 2002, levou a um contrato com a gravadora Roadrunner, que também lançou “Alive Or Just Breathing”. Mudanças vieram e “The End of Heartache” (2004) marcou a estreia do vocalista Howard Jones e do baterista Justin Foley. “The End of Heartache” destacou a faixa-título, indicada ao Grammy, além de “Rose of Sharyn” e “When Darkness Falls”, que entrou na trilha do filme “Freddy vs Jason”. O grupo continuou a lançar álbuns de sucesso com Howard Jones, incluindo “As Daylight Dies” (2006), que trouxe o cover de “Holy Diver” (Dio), e “Killswitch Engage” (2009), este na época em que a banda se apresentou no Brasil pela primeira vez.

Jesse Leach retornou em 2012 e trouxe uma nova energia à banda, que seguiu surpreendendo em “Disarm the Descent” (2013), “Incarnate” (2016) e “Atonement” (2019), que também contou com a participação de Howard Jones (atual Light the Torch) em “The Signal Fire”. Não é só em estúdio que o Killswitch Engage tem boa reputação, pois também é conhecido por suas performances intensas em festivais de grande porte, shows solo ou aberturas para nomes de peso, como a turnê ao lado do Iron Maiden em 2018.

Enquanto isso o Carcass, que vem da cidade de Liverpool, terra que revelou os Beatles, também pode ser apontado como pioneiro. Não do rock ’n’ roll, claro, mas de subgêneros mais extremos do metal, como goregrind, deathgrind, grindcore e, posteriormente, death metal melódico.

A banda passou por mudanças de formação, mas os fundadores Bill Steer e Jeff Walker se mantiveram firmes, da formação inicial em 1985 até a separação, ocorrida em 1996. Neste ínterim, o Carcass mudou o cenário da música extrema com “Reek of Putrefaction” (1988), “Symphonies of Sickness” (1989) e “Necroticism – Descanting the Insalubrious” (1991), que marcou a chegada do guitarrista sueco Michael Amott (atual Arch Enemy, ex-Carnage). Depois vieram os marcos do death metal melódico com “Heartwork” (1993) e “Swansong” (1996). O retorno à ativa se deu em 2007 e até então rendeu os álbuns “Surgical Steel” (2013) e “Torn Arteries” (2021).

Ainda com Bill Steer (guitarra e vocal), Jeff Walker (baixo e vocal) e Ken Owen (bateria e vocal), lançou “Reek of Putrefaction” (1988), álbum que trouxe 22 faixas e pouco menos de 40 minutos. Censurada, a capa chocava por conter elementos repugnantes – daí, os subgêneros grindcore e goregrind.

Confira o serviço completo para o show CARCASS e KILLSWITCH ENGAGE:

CARCASS e KILLSWITCH ENGAGE – 26 de Abril – Sexta-Feira
Cidade: Curitiba/PR
Local: Tork N’Roll
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Showpass (confira valores e setores):
https://showpass.com.br/comprar/1116/killswith-engage-e-carcass
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.