Summer Tours traz Mr. Big e Sebastian Bach para apresentação única no Rio de Janeiro

A tradicional banda de hard rock Mr. Big e a voz original do Skid Row, Sebastian Bach, prometem fazer a cidade maravilhosa ferver no dia 28 de abril de 2024. As bandas se apresentarão juntas no Vivo Rio como parte das famosas SUMMER TOURS, em que bandas que fazem parte do lineup do festival se apresentam pelo Brasil. O festival Summer Breeze Brasil ocorrerá em São Paulo, nos dias 26, 27 e 28 de abril no Memorial da América Latina.

A banda americana de hard rock Mr. Big se destacou nos anos 80 e 90 com sua abordagem única do gênero, incorporando elementos de classic rock, virtuosismo instrumental e melodias cativantes. Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo) e o saudoso Pat Torpey (bateria) alcançaram grande sucesso comercial com o segundo álbum, “Lean Into it” (1991), notavelmente pela balada “To Be With You”. Um dos fatos marcantes da banda ocorreu justamente no Brasil, em 1994, quando tocou para cerca de 100 mil pessoas no festival M2000 Summer Concerts, em Santos (SP). O grupo tem nove álbuns lançados, com destaque ainda para “Mr. Big” (1989) e “Bump Ahead” (1993). Seu mais recente álbum de estúdio é “Defying Gravity” (2017), que trouxe Matt Starr substituindo Torpey, falecido em fevereiro de 2018 por complicações da doença de Parkinson. O retorno da banda foi anunciado em 2021, com planos de shows em 2023, e Nick D’Virgilio foi oficializado como baterista para a “The Big Finish Tour 2023-24”. Espere por uma apresentação cheia de sucessos, pois a carreira do Mr. Big os traz aos montes: “Addicted to That Rush”, “Wind Me Up”, “Alive and Kicking”, “Daddy, Brother, Lover”, “Little Boy (The Electric Drill Song)”, “Lucky This Time” e outros.

Enquanto isso, o Sebastian Bach é um pedido antigo dos fãs e frequentadores da primeira edição do Summer Breeze que contou com a apresentação do Skid Row.

Tudo começou quando no ano de 1986, ele foi convidado por um ex-guitarrista do Bon Jovi chamado Dave “Snake” Sabo a integrar sua nova banda, de nome Skid Row. O convite aconteceu porque Snake ficou impressionado ao ver Bach cantar em uma festa de aniversário. Bach substituiu o frontman original Matt Fallow, que saiu deixando prontas as linhas vocais de algumas músicas, que acabariam entrando no futuro álbum de estreia da banda. Assim, Bach só teve o trabalho de reproduzi-las no estúdio.

Porém, até chegar ao debut, o vocalista do Skid Row teve que cuidar de algumas deficiências que tinha para cantar. Para ajudá-lo, a Atlantic, gravadora que contratou o grupo, lhe disponibilizou fonoaudiólogos. Bach revelou à revista Guitar World que o fator primordial para a sua evolução foi uma indicação dada pelo amigo Jon Bon Jovi: “Devo tudo o que sei a um cara chamado Don Lawrence. Ele me ensinou várias técnicas vocais”.

Em 1989, assim que “Skid Row” foi lançado, o grupo estourou mundialmente. Um dos principais motivos foi a voz de Sebastian Bach e a destreza em compor hard rock malicioso, com melodia e apelo comercial, mas também com a fúria juvenil dos músicos, fãs declarados de heavy metal e punk rock. O disco foi um sucesso e chegou a 6ª posição na Billboard, atingindo depois a expressiva marca de cinco vezes o disco de platina. Os hits executados à exaustão nas rádios foram “18 And Life”, “Youth Gone Wild” e a balada “I Remember You”.

“Slave to the Grind” (1991) chegou com tudo, destacando a fúria da faixa-título e de “Monkey Business”, que invadiram a programação da MTV. Além destas, Sebastian Bach se destacou nas baladas “Quicksand Jesus”, “In A Darkened Room” e “Wasted Time”. Resultado: dois milhões de cópias vendidas nos EUA, certificado de duplo disco de platina e status de primeiro álbum de heavy metal a estrear no primeiro posto do chart Billboard 200. A banda passou pelo Brasil duas vezes durante aquela turnê, se apresentando em 1992 no festival Hollywood Rock e depois em shows solo. Depois, o grupo voltou a tocar no Brasil no Monsters of Rock e então se separou.

Sebastian Bach lançou-se em carreira solo, gravando os álbuns “Bring ‘Em Bach Alive!” (1999), “Angel Down” (2007), “Kicking & Screaming” (2011) e “Give ‘Em Hell” (2014). Além disso, atuou em musicais da Broadway, em programas de TV e como ator.

Confira o serviço completo para o show MR.BIG e SEBASTIAN BACH:

MR.BIG e SEBASTIAN BACH –  28 de Abril – Domingo 
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Local: Vivo Rio
Abertura da casa: 19h
Vendas online: Showpass (confira valores e setores):
https://showpass.com.br//evento/1148/Mr_Big_e_Sebastian_Bach
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.