The Black Dahlia Murder anuncia novo disco “Servitude”
The Black Dahlia Murder lançará seu décimo álbum de estúdio, “Servitude”, em 27 de setembro pela Metal Blade Records, revelando hoje o primeiro single do disco e as pré-encomendas.
“ Antes da tragédia, ninguém pensava que esta banda existiria sem Trevor .”
Esse é o cofundador do The Black Dahlia Murder, Brian Eschbach, contando como as coisas são. Com o trágico falecimento do vocalista e cofundador da banda, Trevor Strnad, em 2022, Eschbach, o baixista Max Lavelle, o baterista Alan Cassidy e o produtor/guitarrista Brandon Ellis se depararam com uma decisão: fechar a porta para uma das mais amadas bandas de death metal dos últimos vinte anos, ou continuar com o espírito carismático de seu irmão caído?
“ Todos que estão na banda agora são alguém que Trevor e eu procuramos ”, diz Eschbach. “ Passamos tanto tempo juntos na estrada que todos entendem a declaração de missão. Nós realmente não precisamos falar sobre isso. Só precisamos fazer boa música e tentar fazer as pessoas felizes tocando-a.”
Após um período de profundo pesar e profundo exame de consciência, Eschbach passou da guitarra para os vocais, deixando de lado sua identidade vitalícia como guitarrista ao vivo para a sobrevivência da banda. O ex- membro do The Black Dahlia Murder, Ryan Knight, voltou ao grupo para ocupar o lugar de Eschbach na guitarra. A nova formação fez sua estreia na cidade natal do TBDM, Detroit, no final de outubro de 2022 para um show de tributo a Strnad.
Avançando para agora: o novo álbum do The Black Dahlia Murder é aquele que muitos teriam pensado impossível. Servitude marca a estreia gravada de Eschbach como vocalista e letrista do The Black Dahlia Murder – e a primeira com Knight na guitarra desdeAbysmal, de 2015 .
“ Eu simplesmente tive que me esforçar muito ”, diz Eschbach. “ Honestamente, escrever as letras deste álbum foi mais fácil para mim do que escrever as três músicas para as quais escrevi. Eu escolhia um assunto, pesquisava e simplesmente mergulhava. Mesmo que não fosse algo que eu realmente tivesse feito antes, houve um fluxo natural quando comecei .”
Você pode ouvir os resultados emocionantes em “ Aftermath ”, o single principal, que prevê um cenário canibal pós-apocalíptico. “ Queríamos que essa música fosse ouvida primeiro porque é uma das músicas mais rápidas do álbum, se não a mais rápida ”, diz Eschbach. “ Queríamos aquela sensação agressiva de death metal melódico do BLACK DAHLIA vindo direto para você. Liricamente, é sobre um meteoro que destrói todo o planeta, mas ainda há pessoas vivas. Mais ou menos como The Walking Dead, mas sem zumbis – então você entende como as pessoas lidam com isso. E no final, eles estão comendo um ao outro .”