Tobias Forge diz que tem gravações do Rush, Motörhead e mais para futuro lançamento do Ghost
Tobias Forge, o vocalista do Ghost, revelou em uma nova entrevista à NME que gravou covers do Rush, Misfits, U2 e Motörhead durante as sessões que fizeram nascer o próximo EP “Phantomime”, com lançamento previsto para 18 de maio. Ele diz:
“Durante a demonstração de ‘Impera’ , continuei trabalhando nas demos para o que acabei de chamar de ‘álbum de covers. Originalmente, a ideia era ter 10 músicas neste álbum de covers, porque eu queria fazer um álbum completo e aquele disco iria basicamente espelhar ‘Impera’ de alguma forma.
Originalmente, a seleção era um pouco mais eclética. Olha, não vou entrar em muitos detalhes sobre eles, porque podemos usar alguns deles mais tarde. Mas era basicamente como uma versão para piano de uma música do MOTÖRHEAD . Havia também uma música do MISFITS que era realmente legal e uma faixa do U2. Gravamos tudo. Na verdade, fizemos uma demo realmente finalizada de ‘Distant Early Warning’ do RUSH e, depois de ‘Impera’ , eu pensei: ‘Quero fazer um EP de rock . Um EP de rock puro.'”
Forge explicou que a decisão de abandonar a ideia de um álbum de covers de 10 faixas em favor de um EP surgiu porque ele se sentiu “frito” pelas sessões do álbum “Impera” .
“Pensei em tirar algumas das coisas mais experimentais e focar apenas nas canções de rock – aquelas que são enérgicas. Aquelas que não entram em nenhuma excursão, como em uma faixa do MOTÖRHEAD não conduzida por piano. Havia até covers instrumentais; como instrumentais adequados. Mas eu só queria basicamente fazer uma nova gravação que fosse oposta a ‘Impera’ como poderia ser – rápido e bastante simples.”