Vocalista do Sixx:AM responde se toparia substituir Vince Neil no Mötley Crüe
James Michael, vocalista do Sixx: AM, projeto paralelo de Nikki Sixx, conversou com Bad Brad, onde ele falou sobre uma possível oferta do Mötley Crüe para substituir Vince Neil e se aceitaria o trabalho. O cantor foi direto em sua resposta:
“Nem pensar. Eu não tocaria nisso nem com uma vara de 10 pés agora ea eu vou dizer isso, obviamente, eu conheço todos esses caras muito bem e eu conheço John 5 muito bem. Um cara maravilhoso e realmente fazendo um trabalho matador como guitarrista deles.
Eu sei que há problemas entre Mick Mars e o resto da banda. Eu amo todos eles separadamente. Eu conheço todos eles individualmente e não entro em todas as diferenças que eles têm.
Acho que John 5 assumiu esse papel lindamente e não consigo pensar em um guitarrista melhor no planeta para esse papel, mas há algo diferente em um cantor substituindo outro cantor.
Mesmo que eu tenha o alcance para fazer isso, eu nunca faria soar como Vince. Ele só faz soar como Mötley Crüe e eu acho que eu pensaria que é um trabalho muito arriscado para tentar assumir.”
Em 2022, Michael falou com Chuck Shute e revelou que Nikki Sixx uma vez pediu para ele escrever músicas para o Mötley Crüe:
“Acontece que eu estava na mesma gravadora com Nikki Sixx do Mötley Crüe, que tinha uma subgravadora nessa gravadora em que eu estava chamada ‘Beyond Music’, e eles tinham discos do Mötley que eram meio que ligados ao Beyond. Foi aí que realmente aconteceu meu primeiro contato com Nikki. Nós nos tornamos amigos só porque nos cruzávamos nos corredores da gravadora.
Um dia, ele me puxou de lado e disse: ‘Ei, ouvi seu disco solo. Gosto muito da sua escrita. Você estaria interessado em escrever alguma coisa para o Mötley Crüe?’ Eu disse: ‘Claro. Com certeza.’ Essa foi uma das minhas primeiras introduções a escrever legitimamente para uma banda legitimamente contratada e bem-sucedida”.
Michael escreveu músicas para o álbum de 2000 do Mötley Crüe, ‘New Tattoo‘ e em ‘Saints of Los Angeles‘, de 2008, produzindo-o com Nikki Sixx e DJ Ashba, guitarrista do Sixx:AM.