Rob Zombie e por que seu ódio por palhaços: “eles são muito divertidos e são incrivelmente repulsivos.”
Além de sua carreira musical, Rob Zombie tem se tornado um diretor de cinema com renome, para o bem ou o mal. Desde o começo dessa empreitada, ele já dirigiu, produziu e roteirizou diversas produções do gênero terror explicito, incluindo o remake do clássico “Halloween”, e recentemente, “The Monster“.
Mas uma das séries mais lembradas de Zombie, é a trilogia da família Firefly, onde um dos personagens principais é o famigerado palhaço Capitão Spaulding, interpretado por Sid Haig e inspirado no serial killer, John Wayne Gayce.
Rob parece ter uma realção de amor e ódio com a figura, e em uma entrevista de 2005, ele falou sobre essa conturbada “aliança”, enquanto era entrevistado por Connan O’ Brien para o filme “Rejeitados Pelo Diabo“. Ele comenta:
“Bem, palhaços são simplesmente patéticos, e eles são nojentos. Estão sempre imundos. Outro dia eu estava dirigindo e parei em um sinal vermelho e olhei e havia um palhaço imundo segurando uma placa de ‘Open House’. A maquiagem está escorrendo em seu rosto, ele está imundo, mas eles estão sempre desfilando por direitos de palhaço. Eles estão lá fora com seus pequenos guarda-chuvas e chihuahuas imundos e seus pequenos cartões como, ‘Nós queremos ser tratados como iguais!’”
O’Brien então pergunta: “Você teve uma experiência ruim quando criança?”
“Sim, eu tive. Eu não me lembrava disso, mas meu pai era obcecado pela câmera Super 8 e acabei de ver esses filmes recentemente, e é ele, um maldito palhaço. Bem, na verdade, meu pai está filmando e é minha mãe tentando me entregar ao Ronald McDonald! Mas é meio que um Ronald McDonald mau de aparência estranha. Pode até ter sido uma mulher. E eu estou gritando de terror e eles continuam me empurrando em direção a esse palhaço e eu estou lutando contra eles…”
“E então você sabia que algo estava errado”, pergunta O’Brien.
“Bem, tem esse tipo, aberração com o cabelo ruivo gigante…”
A entrevista pode ser vista no link abaixo: