Kiko Loureiro anuncia filme “Theory of Mind” com Danilo Gentili e ínterprete de Jason Voorhees no elenco

Kiko Loureiro vai ampliar seus horizontes artísticos e chega aos cinemas! O guitarrista anunciou que está produzindo um filme baseado em seu último disco solo, “Theory of Mind“.

Marcado para estrear em 2026, o longa terá a direção de Leo Liberti e conta a história de sete influenciadores que são “rivais” e têm ideais completamente distantes um do outro e que são convidados a testar um novo smartphone equipado com a mais avançada inteligência artificial já criada. Durante o processo, uma falha crítica no sistema transforma a experiência em um teste psicológico extremo, com consequências fatais.

O elenco do filme conta com o apresentador Danilo Gentili e o vocalista Jimmy London. Completam o time Kane Hodder, que já deu vida a Jason Voorhees em quatro filmes da franquia Sexta-feira 13, além de ter vivido Victor Crowley na série Hatchet, além de Bill Moseley, intérprete de Chop Top em O Massacre da Serra Elétrica 2 e de trabalhos ao lado de Rob Zombie.

Kiko Loureiro lançou em 2024 o disco “Theory of Mind“, que dialoga com a era das I.A’s e a resenha você pode ler aqui. Em entrevista ao Confere Rock, o músico explicou o conceito do disco:

E o “Theory Of Mind”, traz vários outros pensamentos e reflexões, ao longo do próprio tema, da “teoria da mente”, e também um pouco sobre a psicologia da teoria da mente, e também, a questão da Inteligência Artificial, que estão passando nos testes da teoria da mente, que é uma capacidade única, humana. Então, essas reflexões, ao longo da composição do álbum, é o tema que coloco na músicas, e é como coloco isso nas melodias

O primeiro trailer do longa pode ser visto abaixo.

Foto: André Tedim

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *