Jay Weinberg anuncia saída do Suicidal Tendencies
Jay Weinberg anunciou que não é mais o baterista do Suicidal Tendencies. O músico anunciou que após 2 anos, a parceria chega ao fim. Em comunicado em suas redes sociais, ele escreveu:
“Com um 2026 emocionante e cheio de compromissos se desenhando, gostaria de agradecer ao @suicidaltendencies por me acolher durante um ano e meio incrível de shows! Foi uma experiência absolutamente fantástica.
Com a chegada do meu primeiro filho com a Chlo Weinberg, tenho me dedicado a projetos pessoais como o @portraitsofanapparition, uma série crescente de colaborações, a construção de um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em desenvolvimento que ainda não posso anunciar. Embora ainda haja muito trabalho a ser feito nos próximos cinco meses, tem sido uma alegria me comprometer a finalmente concluir esses projetos artisticamente antes que meu foco se volte naturalmente para a paternidade pela primeira vez.
Embora eu não vá tocar com os caras, não consigo expressar o suficiente o amor e o respeito que tenho por eles, pelo Exército SUICIDAL e pela família estendida, e por todos os fãs malucos que conheci em seis continentes tocando com uma das minhas bandas favoritas!
Mike , Dean , @benweinman e @tyetru: vocês apoiaram um amigo quando ele estava em baixa e deram a ele a oportunidade de realmente sentir a mensagem de ‘You Can’t Bring Me Down’ em um momento em que ele mais precisava. Não tenho palavras para agradecer e mal posso esperar para ver o que vocês farão a seguir.
Literalmente, não consigo conceber minha vida como baterista sem a profunda influência do Suicidal Tendencies . Muitos dos meus ídolos na bateria contribuíram para o legado histórico dessa banda, e é uma honra imensa poder contribuir de alguma forma.
Aos nossos incríveis companheiros de equipe @deathtotravis @chris.waiau @coreykoniz @jonrechsteiner @gallowsdrums @ssamhaven @chuckzillathekilla @bradhinds @mrsn_th @rafael_galbes @andrekbelo @andrewrmrtaylor, Brendan e Mathieu — muito obrigado por tudo!
ST para sempre!”
Antes de se juntar ao Suicidal, Jay era baterista do Slipknot. A banda anunciou sua saída em 2023. Antes de assumir o posto que era de Joey Jordison, Weinberg, filho de Max Weinberg, baterista da The Band de Bruce Springsteen, tocou com o Madball e o Against Me!.
Foto: Carla Cristina
