Wayne Swinny, guitarrista e fundador do Saliva, morre aos 59 anos

Wayne Swinny, guitarrista e fundador da banda Saliva, morreu aos 59 anos de idade.

A notícia foi dada nesta quarta (22), com o vocalista Bobby Amaru dizendo:

Não tenho certeza do que pensar ou como sentir agora. Meu coração dói pela família deWayne , seus amigos e qualquer um que teve a alegria de estar perto dele. Meu coração dói por sua filha Nikki . Ele amava tanto aquela garotinha. Ele era um herói da guitarra no palco com todo o rock ‘n’ roll que a maioria dos guitarristas sonha. Fora do palco ele era um pai orgulhoso, um Especialista em Alienígenas e um ser humano incrível que não tinha inimigos! Ele faria de tudo para garantir que você se divertisse.

Sou grato por ter compartilhado quase 12 anos da minha vida com Wayne no palco e, mais importante, fora do palco. Ele era o irmão mais velho que nunca tive. Aprendi muito com ele e nos divertimos muito juntos. Vou valorizar tudo isso pelo resto da minha vida!

Deus te abençoe, Wayne . Eu sei que vamos nos encontrar novamente!!”

O ex vocalista, Joey Scott também lamentou a morte de Swinny:

Não tenho palavras. Apenas o amor, os pequenos momentos e os olhares que compartilhamos, apenas entre nós e os fãs, no palco, após o palco, em todo o mundo, que ninguém jamais saberá. Tocar música e escrever música com um homem como Wayne Swinny , desde que fizemos, como fizemos, em todos os lugares que fizemos, é muito íntimo. Foi um amor que compartilhamos juntos, e vou entrar em eternidade segurando esse amor e essas memórias. Para sempre “

O Saliva fez a sua última apresentação nessa segunda feira (20). A banda tem mais de 20 anos de estrada, e lançou sucessos como “Click Click Boom”, que fez parte da trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos”.

 

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *