Ace Frehley acha Jimmy Page “um guitarrista desleixado”

Ace Frehley falou em uma nova entrevista com Jeremy White, onde ele falou sobre uma considerável perda de dinheiro quando foi demitido do Kiss pela última vez e foi substituído por Tommy Thayer. Ele diz:

“Perdi milhões e milhões de dólares ao longo dos anos depois que Tommy [Thayer] assumiu, mas eles apenas me deram o impulso para fazer uma banda melhor, fazer música melhor. Não entendo por que eles nunca lançaram um disco depois de 20 anos.

Eu estava conversando com um entrevistador outro dia, ele disse: ‘Eu ouvi ‘Sonic Boom’, quero dizer, ‘Monster’”. Ele disse, é Tommy Thayer tentando soar como eu, o que é meio ridículo porque, na verdade, Tommy não é um mau guitarrista. Tecnicamente ele pode até ser um guitarrista melhor que eu. Veja, eu sou desleixado. Serei o primeiro a admitir isso, e as pessoas disseram isso nos comentários. Sou desleixado, mas tenho um jeito de tocar. Quero dizer, Jimmy Page é desleixado.”

Em outra entrevista, Ace garantiu que seu estilo é difícil de copiar por ele já ter nascido com um dom para a música:

“Nunca tive aula de violão. Nasci com uma certa técnica que muitas pessoas, nomeadamente Tommy Thayer, não conseguem duplicar. E com Tommy, sim… isso acabou agora. Está de volta à fila de pão para ele!”

A entrevista completa pode ser vista abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Ace Frehley acha Jimmy Page “um guitarrista desleixado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.