Ace Frehley acredita que será pago por uso de “Spaceman” nos avatares do Kiss

Ace Frehley falou em uma nova entrevista a Ultimate Guitar, que ele acredita que receberá algo pelo uso do personagem “Spaceman” nos avatares que o Kiss planeja usar no futuro. Ele diz:

“Eu sou pago pelo uso – por mercadorias e outras coisas. E eu consideraria esse negócio de avatar uma estratégia de mercadoria. Mas acabei de ver algo outro dia no YouTube que Gene está tendo o segundo pensamento sobre toda a coisa do avatar. Mas quem sabe, com esses caras cada dia é uma história diferente. E para ser totalmente honesto com você, eu realmente não acompanho o que eles fazem muito de perto – porque estou mais envolvido com minha própria carreira.”

Porém, as coisas podem não ser exatamente assim. Em 2015, Paul Stanley falou em uma entrevista, que os direitos tanto de Spaceman e Catman, personagem de Peter Criss, eram de direito dele e de Gene, já que mesmo os dois outros membros originais terem desenhado a estética de cada, eles os venderam a dupla:

“Os caras basicamente venderam por, você sabe, não muito, porque não achavam que valia nada. Sinceramente, sempre pensei que nossa imagem e o que representamos não tem preço. Não importava para algumas pessoas – realmente importa para mim.”

Em 2014, Ace afirmou que ele somente havia licenciado Spaceman, e que retomaria total direito sobre ele em pouco tempo. Paul Stanley chamou isso de “uma fantasia”.

Logo após realizarem seu último show no dia 5 de dezembro, o Kiss anunciou a “new era”, que se trata de continuar o legado da banda com avatares que irão continuar os shows da banda em uma forma tecnológica.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.