Ace Frehley anuncia novo disco ‘10,000 Volts’ e lança single com faixa título

Ace Frehley anunciou seu próximo disco solo, intitulado, 10,000 Volts’, que chega em 23 de fevereiro de 2024 via MNRK Music Group (anteriormente eOne Music ).

Questionado sobre o novo registro, Frehley disse a Jeff Napier da Nuvo sobre “10,000 Volts”:

“É provavelmente o melhor disco que já fiz. Estou muito animado com isso. É a primeira vez que acabei escrevendo a maioria dessas músicas com um bom amigo meu, Steve Brown. Ele tocava no Trixter e tem um grupo chamado Rubix Kube. De qualquer forma, moramos a 40 minutos um do outro, e minha noiva Lara nos conectou. Eu o encontrei várias vezes ao longo dos anos, mas apenas brevemente, mas ela o conheceu quando tinha vinte e poucos anos e disse: ‘Você precisa ficar com Steve.’ Ele é um ótimo compositor e guitarrista. Ele me enviou uma música, e havia uma linha que simplesmente saltou de seu refrão, e era ‘Walking On The Moon’. Então eu disse: ‘Ouça, vamos nos reunir e reescrever isso’. Essa música, e o refrão será ‘Walking On The Moon’, ‘porque não era o final do refrão que ele havia preparado. Então, reescrevemos a música e ficou ótima. Na verdade, íamos chamar o álbum de ‘ Walking On The Moon’ até gravarmos uma música chamada ‘10,000 Volts’, que ficou incrível. Eu chamei Anton Fig, meu antigo baterista, que tocou no meu álbum solo original de 78 e na maioria das minhas músicas solo, para tocar bateria. Então, trabalhar com Steve fez uma enorme diferença na minha forma de tocar e escrever, porque quando ele e eu juntamos nossas cabeças, simplesmente faz sentido. Se eu não souber um acorde, um verso ou uma linha, ele vem com isso e vice-versa, e dentro de três ou quatro horas, escrevemos uma música.”

A faixa título foi escolhida como primeiro single do disco, e pode ser ouvida abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Ace Frehley anuncia novo disco ‘10,000 Volts’ e lança single com faixa título

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.