Billie Joe Armstrong está preocupado com eleições dos EUA: “Será um governo autocrático, alguém que diz abertamente: Se eu for presidente novamente, serei um ditador”

Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, se diz preocupado com o futuro dos Estados Unidos na próxima eleição. Ele comentou em entrevista com a Vulture:

“Nossa política está muito dividida e polarizada neste momento. Tivemos uma insurreição. Temos moradores de rua nas ruas. Temos tantos problemas, e eles chegam ao feed do seu algoritmo em um ritmo muito acelerado. Isso apenas estressa a ansiedade de ser americano e como isso se torna tão avassalador.”

Sobre o próximo disco do Green Day, “Saviors”, ele faz um comparativo com “American Idiot”, e diz:

“Acho que foi mais fácil satirizar George Bush porque não tínhamos mídias sociais. Isso foi antes de todos os irmãos da tecnologia chegarem. Agora você tem esses bilionários que preferem lançar um foguete para o espaço do que lidar com a infraestrutura que temos aqui.”

Billie ainda comentou como as próximas eleições estão o preocupando para o rumo que os EUA tomarão:

“Estamos à beira de um governo autocrático, ou de alguém que diz abertamente: ‘Se eu for presidente novamente, serei um ditador. O que é aquela citação de Maya Angelou? Quando as pessoas lhe disserem quem são, acredite nelas. Na verdade, ‘Quando alguém te mostra quem é, acredite na primeira vez’. É esse exagero que se tornou o que realmente pode acontecer. É baseado em um culto à personalidade. A América não deveria ser uma questão de culto à personalidade; deveríamos tratar de um grupo de pessoas que estão elaborando leis que tornariam a vida do povo americano mais fácil e acessível. Conseguir bons empregos, bons cuidados de saúde, proteger as pessoas de que as empresas se aproveitem delas. Sinto que estamos completamente perdidos nisso, no verdadeiro ideal americano.

Eu ouço os discos do Dead Kennedys hoje e Jello Biafra era um compositor brilhante naquela época. California Über Alles , agora é mais como ‘America Über Alles’. É real e está à nossa porta e é melhor fazermos algo a respeito.”

“Saviors”, o novo disco do Green Day chegará em 19 de junho, e o primeiro single já pode ser conferido.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.