Bruce Dickinson diz que metal “é feito pela burguesia”

Bruce Dickinson contrariou os pensamentos de que muitos acham que o heavy metal é feito pela classe operária.

Em entrevista ao The Telegraph, o vocalista do Iron Maiden disse exatamente ao contrário. Ele diz:

“Com exceção do Black Sabbath, nenhuma das grandes bandas de heavy metal é outra coisa senão a burguesia”.

Bruce então foi perguntado se ele mesmo foi um dos meninos chiques na sua época de escola, e ele diz:

“Eu não era um cara chique, e é por isso que meus colegas me excluiram na escola. Achei que eles eram um bando de “gatos” chiques e disse isso a eles.”

Dickinson ainda falou como é ter diversas atividades extra curriculares e como ser vocalista do Iron ainda é sua “coisa preferida”:

“Percebi, com a melhor vontade do mundo, que é ótimo poder ser piloto de avião, mas milhares de pessoas podem fazer isso. Criar coisas é diferente. Ser o vocalista do Iron Maiden é como Highlander : só pode haver um.”

Bruce Dickinson virá ao Brasil este ano para sete datas da sua turnê solo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.