Ego Kill Talent lança dois novos singles “Need No One To Dance” e “When It Comes”

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, a banda brasileira Ego Kill Talent disponibilizou dois novos singles, “Need No One To Dance” e “When It Comes”, como parte do EP Call Us By Her Name. O EP foi produzido e mixado por Steve Evetts, colaborador de longa data, e está sendo lançado pela gravadora BMG.

Em 20 de outubro os dois primeiros singles do EP, “Call Us By Her Name” e “Finding Freedom” foram disponibilizados em meio à turnê do Evanescence, para a qual a banda realizou shows de abertura nas seis datas, passando por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Em uma das apresentações, Amy Lee disse: 

“Vamos todos aplaudir Ego Kill Talent, minha nova banda favorita! Eles quebram tudo, vamos sentir falta de tê-los todas as noites. Nós amamos vocês.”

Após já ter lançado dois álbuns, Ego Kill Talent (2017) e The Dance Between Extremes (2020), gravado no estúdio 606 dos Foo Fighters, a banda está atualmente vivendo um momento emocionante em sua carreira. O novo EP marca o lançamento das primeiras músicas com Emmily Barreto, a nova vocalista que também é membro do Far From Alaska. Sobre a entrada de Emmily no Ego Kill Talent, o guitarrista Theo Van Der Loo comenta:

“Essas músicas mostram que nosso universo de possibilidades se multiplicou com a chegada da Emmily. Parece que se abriu uma avenida de novos caminhos e a gente tá muito, muito feliz! Sentimos isso em todas as fases do processo de composição. E o mais importante é que tudo aconteceu de forma muito verdadeira e orgânica, essas músicas representam a gente de verdade, representam o que a gente sente e acredita.”

Formada em 2014, a Ego Kill Talent teve incríveis realizações ao longo dos anos: eles excursionaram com Metallica, Foo Fighters, Korn, Queens of the Stone Age, System of a Down, Greta Van Fleet, Shinedown e Within Temptation, tocaram em grandes festivais, como Rock Am Ring, Rock Im Park, Hellfest, Rock In Rio Lisboa, Rock In Rio Brasil, Download Paris, Lollapalooza Brasil, Lollapalooza Chile, Aftershock, Louder Than Life e muitos outros.

Outros artistas do Rock Brasileiro também puderam escutar as novas músicas do EKT:

É outra banda. As composições, as texturas, as letras, os arranjos. Adorei. Acho que são as melhores músicas que a banda já fez. Puta evolução. E a Emmily é de outro planeta. Ela é inacreditável, uma voz preciosa. Os riffs e a visceralidade continuam presentes , mas acho que agora há muito mais textura…”

Dinho Ouro Preto, Capital Inicial. 

Fiquei muito feliz em ouvir esses sons novos dessa banda que sempre teve uma baita força sonora, e agora, somando o lado feminino do universo com a potência que é a Emmily. Vida longa ao EKT”

Daniel Weksler, NX Zero. 

PRÓXIMO SHOW: 

24 e 25/11 – Festival DoSol

Local: Centro historico de Natal

Endereço: Praça André de Albuquerque, 4, Cidade Alta, Natal – RN

Ingressos aqui 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.