Iron Maiden emite comunicado após apagão durante show na França
Nesta última segunda-feira (22), o show do Iron Maiden que aconteceu em Paris teve de ser encurtado devido à uma queda de energia. A apresentação estava sendo registrada para um futuro lançamento em vídeo, mas foi interrompida por cerca de uma hora devido ao ocorrido.
Como existia um toque de recolhe no local do show, a apresentação tinha de se encerrar até as 23:30, o que fez com que a banda cortasse do setlist as músicas Aces High ,
Fear Of The Dark e Wasted Years. Um comunicado foi emitido sobre o fato, e o Maiden escreveu:
“Na noite passada, o Iron Maiden retornou à La Défense Arena, em Paris. Depois de duas apresentações com ingressos esgotados no ano passado, no estádio coberto com capacidade para 37.000 pessoas, casa do clube de rugby Racing 92, este retorno um ano depois teve como objetivo específico a filmagem do show para a posteridade e lançamento futuro, e um estádio coberto e os exuberantes fãs franceses eram ideais para isso. No entanto, cerca de cinquenta minutos após o início do show, perto do final de ‘2 Minutes to Midnight’, um apagão total interrompeu tudo.”
Conforme noticiado hoje pelo jornal francês Le Figaro, as causas do apagão ainda estão sendo investigadas:
“As autoridades estão investigando se a interrupção no fornecimento de energia está relacionada ao calor extremo. No entanto, a distribuidora de energia francesa Enedis afirmou que o problema não parece ter se originado na rede elétrica pública e que provavelmente está relacionado à instalação elétrica da própria arena. A causa exata ainda está sendo investigada”
O show era assistido por cerca de 30 mil pessoas, e o transporte público da região encerraria as atividades as 00:15, e essa quantidade de pessoas perambulando pelas ruas após esses horário seria inviável, segundo o chefe da segurança comentou.
Bruce Dickinson também falou sobre o show:
“Apesar de tudo, o público e a atmosfera ontem à noite foram fantásticos e, como todos os outros desafios que o Iron Maiden enfrentou ao longo dos anos, encontraremos uma maneira de lidar e superar a ausência das músicas no bis quando chegar a hora do filme final. Sabemos que muitos de vocês viajaram longas distâncias, esperaram pacientemente durante a interrupção e estavam ansiosos para assistir ao show completo do Run For Your Lives . Compartilhamos da sua decepção. Ninguém está mais frustrado do que a banda e a equipe, que estavam ansiosos para entregar a apresentação completa que vocês mereciam. O que mais nos ficará na memória da noite passada é o espírito incrível dentro da arena. A vossa paciência, compreensão e apoio inabalável numa situação extremamente difícil foram tudo para nós. A energia no recinto era notável e é exatamente o que esperamos de Paris, e uma lembrança do porquê de sempre adorarmos jogar aqui.O que ler a seguir
“Obrigada, Paris.”
O empresário Rod Smallwood acrescenta:
“Os fãs foram magníficos e um enorme agradecimento da banda a eles pela paciência e apoio. Isso só demonstra mais uma vez o quanto somos fãs incríveis. A temperatura em Paris chegou a 44°C naquele dia e o ar-condicionado da casa de shows desligou com o corte, então, é claro, com tanta gente lá dentro, logo ficou quente enquanto esperavam que pudéssemos retomar o show. Naturalmente, quando continuamos com as luzes, os efeitos pirotécnicos e a empolgação, ficou muito quente para os fãs e para a banda. Apesar disso, a energia da reação foi incrível!”
Em outubro, o Iron Maiden trará a Run For Your Lives ao Brasil para três datas, duas delas em São Paulo e outra em Curitiba. Em todas eles serão acompanhados pelo Alter Bridge.
