Lucifer lança novo disco “Lucifer V” que já está disponível no Brasil pela parceria Nuclear Blast/Shinigami Records

Desde a sua criação em 2014 em Berlim, a banda altamente prolífica conhecida como LUCIFER e liderada pela carismática vocalista Johanna Platow Andersson já lançou quatro eletrizantes álbuns: “Lucifer I” (pela Rise Above), “Lucifer II“, “Lucifer III” e “Lucifer IV” (todos estes pela Century Media Records), além de vários singles lançados de forma independente todos influenciados pelo hard rock praticado nos anos 1970, o Proto Heavy Metal, o Doom e o Occult Rock, e com altas referências que vão do Black Sabbath e o Pentagram até o Blue Öyster Cult.

Eles já fizeram mais de 200 shows na Europa, Japão, América do Norte e América do Sul, incluindo grandes e importantes festivais como KISS Kruise, Psycho Las Vegas, Hellfest, Wacken e muitos outros, e mais recentemente eles abriram os shows da turnê europeia de 2023 do Ghost. Dois de seus shows foram gravados e transmitidos pelo prestigiado programa Rockpalast da TV alemã.

O LUCIFER, agora localizado em Estocolmo, foi indicada duas vezes ao Grammy sueco na categoria “Melhor Álbum de Hardrock/Metal”, bem como ao Swedish Radio Award P3 e foi indicado várias vezes ao GAFFA Awards.

Eles também apareceram na capa da principal revista de metal dos EUA, a Decibel, antes do lançamento de seu primeiro álbum.

Em 2024, a banda apresenta o seu novo e quinto álbum de estúdio, obviamente intitulado “Lucifer V”, e o primeiro a ser lançado pela sua nova gravadora, a Nuclear Blast Records.

Embora o LUCIFER seja conhecido por apresentar notoriamente álbuns aclamados pela crítica, composições supremas e gravações de qualidade, já há rumores de que “Lucifer V” seja seu melhor álbum até hoje graças à bela combinação de todos os elementos usados em seus álbuns anteriores que resulta em uma massa monumental de Rock And Roll pesado e eletrizante.

No álbum temos paisagens sinistras moldadas por riffs crescentes de guitarra, a batida estrondosa e certeira do baixo, o groovy infernal da bateria, melodias que enfeitiçam para se chorar enquanto bebe, uma morbidez bem-humorada e a sagacidade trágica das letras de Johanna. Se a morte tivesse um melhor amigo, ele seria o LUCIFER e eles se encontrariam para bater um papo no cemitério local.

“Lucifer V” é um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/48t6NJj.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS/NUCLEAR BLAST RECORDS

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.