Noturnall lança videoclipe com produção cinematográfica para “Shadows (Walking Through)”

O Noturnall segue surpreendendo com a magnitude, zelo e ambição de suas produções audiovisuais. Em seu novo videoclipe, “Shadows (Walking Through)”, a banda novamente aposta em uma mega-produção sob a direção de Yan Badachu, em uma abordagem absolutamente intensa, grandiosa e emocionante da nossa busca por aquilo que sonhamos.

O lançamento reitera e consolida o Noturnall na condição de uma das maiores e mais ousadas representantes do Heavy Metal brasileiro na atualidade, o que se evidencia com as passagens recentes e muito bem sucedidas da banda pela Europa, Austrália e no cruzeiro 70000 Tons of Metal.

Assista o videoclipe de “Shadows (Walking Through)” abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=bDeIJViBjLA

O videoclipe aborda com absoluta profundidade a jornada etérea da alma em busca de seus sonhos, um labirinto onde a luz e a sombra dançam em harmonia, com atuações inspiradíssimas de Thiago Bianchi, Saulo Xakol, Henrique Pucci e de Kaleu Bianchi, filho de Thiago Bianchi, atuando como o jovem Thiago, onde cada gesto é uma melodia e cada olhar é um verso na sinfonia do desconhecido.

Thiago Bianchi, vocalista e líder da banda, comenta o lançamento:

“Shadows foi a primeira música que trabalhamos no lançamento do “Cosmic Redemption”, pois é uma releitura de uma música que já havia sido lançada em 2017, no álbum “9”. Eu e Mike Orlando estávamos escutando muito Al Di Meola e Paco de Lucía durante o cruzeiro “Axes & Anchors” onde tocamos, e assim fomos dando forma a essa nova versão, pois sentíamos que era uma composição que merecia ainda mais profundidade e riqueza de elementos. O resultado foi uma das, senão a mais bela música da carreira do Noturnall e o videoclipe pedia por algo igualmente grandioso e encantador”.

O videoclipe de “Shadows (Walking Through)” tem direção de Yan Badachu, produção de Thiago Bianchi, atuações de Saulo Xakol, Henrique Pucci e Kaleu Bianchi como jovem Thiago Bianchi, Coruja (Astro) pelo biólogo Tairacan do Mundo Natureza, Husky (Apollo) por Pedro Pedrosa, edição, cor e fotografia por Yan Badachu, iluminação por “Limão” Marodin, operação de câmera e assistência de Gustavo Assunção, Drone FPV por Gabriel Nilo, Drone adicional por Rogério Paulo Menezes, assistência de Drone e iluminação por Ronaldo Gomes e assistência de produção por Raphael Castilho. Produção geral por Roberta Bianchi e produção executiva por Saulo Xakol. Equipamento cedido pela Under Control Films, por Diogo Araújo & Zayon Films, por Kadu Ciccone. Velas pela Loja Sensorial.

As gravações do videoclipe aconteceram no Templo Enko-ji, em Itapecerica da Serra-SP, por Zen Master Marcos Lopes, e no Canto de Criação e Marcenaria Artística por Jorge Melico. A formação da banda para a gravação do videoclipe conta com Thiago Bianchi nos vocais e Mike Orlando no violão. A formação completa do Noturnall ainda conta com Saulo Xakol no baixo e Henrique Pucci na bateria.

O álbum “Cosmic Redemption” tem produção de Thiago Bianchi e Mike Orlando, com co-produção de Henrique Pucci e Saulo Xakol. A gravação, mixagem e masterização é de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão, em São Paulo, com guitarras gravadas e produzidas por Mike Orlando, no Sonic Stomp Studios, em Nova York, teclado e orquestrações por Pablo Greg em Greg Orchestra Studio, no Rio de Janeiro, e Synths por Thiago Bianchi. A edição é de Henrique Pucci, Gabriel Triani e Gabriel Lima.

Ouça o álbum “Cosmic Redemption” abaixo:

https://open.spotify.com/intl-pt/album/2wyc3ogW0vcvDPqrob4U7k?si=pwnc5jhkQmm8I0kdhDmQ2Q

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.