Mike Shinoda fala que “saúde mental” foi motivo de Brad Delson não sair em turnê com o Linkin Park

Desde o retorno do Linkin Park em setembro desse ano, os fãs viram que além da nova vocalista Emily Armstrong e do baterista Rob Bourdon ser substituído por Collin Brittain, o guitarrista Brad Delson não está se apresentando ao vivo com o grupo, apesar de ainda aparecer em vídeos.

Mike Shinoda contou com Zach Sang Show, onde ele falou detalhes sobre a decisão do guitarrista não estar acompanhando a tour. Ele diz:

“Caso alguém não entenda a dinâmica, nosso guitarrista Brad é nosso guitarrista. Ele está na banda, mas percebeu que em termos de sua—é meio que uma questão de saúde mental. Ele não ama o estilo de vida de turnê e show ao vivo, então ele é nosso guitarrista, mas não está tocando ao vivo.

Então, ele encontrou um cara chamado Alex que é espetacular, um guitarrista muito bom, e eles se dão muito bem, e Brad escolheu Alex para tocar suas partes ao vivo. Mas na época, não conhecíamos Alex, então pedimos a Colin. Eu fiquei tipo, ‘Brad precisa de alguém para tocar guitarra, e nós precisamos de um baterista. Vocês fazem os dois igualmente bem. O que você gostaria de fazer?’ E ele ficou tipo uma criança em uma loja de doces. Tipo, ‘Não acredito no que você está me pedindo agora.’ Tão animado.”

A entrevista completa pode ser vista abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *